O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Touch ID na tela

iPhones com Touch ID na tela não chegarão nos próximos anos, prevê Kuo

O analista reverteu suas previsões anteriores porque o Face ID com máscaras já é “uma ótima solução biométrica”

Pois é, pessoal: parece que quem estava guardando as esperanças para ver um iPhone com Touch ID embutido sob a tela nos próximos anos terá de se sentar para esperar — e talvez essa espera sequer seja retribuída.

Publicidade

Em novembro passado, o analista Ming-Chi Kuo já tinha adiado para 2023 as expectativas do Touch ID na tela. Agora, ele está ainda mais pessimista: segundo suas últimas apurações, a tecnologia não deverá chegar aos iPhones em 2023 ou 2024 — se é que ela chegará.

Eu anteriormente previ que os iPhones incluiriam suporte ao sensor de digitais/Touch ID embutido na tela em 2023. Mas minhas últimas pesquisas indicam que os novos iPhones de 2023 e 2024 poderão não adotar o Touch ID na tela. O Face ID com máscaras no iPhone já é uma ótima solução biométrica.

Segundo Kuo, a razão para essa (suposta) mudança de rota está nos próprios iPhones atuais: como se sabe, o iOS 15.4 chegou com a possibilidade de se usar o Face ID com máscaras — ao menos nos smartphones mais recentes da Maçã, isto é. Com isso, uma das principais argumentações pandêmicas a favor do retorno do Touch ID se enfraqueceu.

Isso não quer dizer, claro, que um iPhone combinando as duas tecnologias — Touch ID e Face ID — seria indesejável. A Apple, entretanto, possivelmente considerou a junção dos dois métodos de identificação desnecessários, ao menos enquanto a tecnologia de leitura de digitais sob a tela não estiver “madura” o suficiente.

Publicidade

Nada impede a empresa, por outro lado, de embutir o Touch ID no botão de liga/desliga de futuros iPhones, como já faz em alguns iPads atuais. Não há nenhuma indicação de que a empresa tenha planos de fazer isso, entretanto.

Decepções? Compreensões? Deixem vossas opiniões logo abaixo.

iPhones 13 Pro e 13 Pro Max iPhones 13 e 13 mini iPhone 12 Pro iPhone 12

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Sede do BAFTA em Londres

Apple TV+ tem 8 indicações aos prêmios de TV do BAFTA

Próximo Artigo
7 bilhões de áudios no WhatsApp

Usuários enviam 7 bilhões de áudios no WhatsApp por dia

Posts Relacionados