Pois é, pessoal: parece que quem estava guardando as esperanças para ver um iPhone com Touch ID embutido sob a tela nos próximos anos terá de se sentar para esperar — e talvez essa espera sequer seja retribuída.
Em novembro passado, o analista Ming-Chi Kuo já tinha adiado para 2023 as expectativas do Touch ID na tela. Agora, ele está ainda mais pessimista: segundo suas últimas apurações, a tecnologia não deverá chegar aos iPhones em 2023 ou 2024 — se é que ela chegará.
Segundo Kuo, a razão para essa (suposta) mudança de rota está nos próprios iPhones atuais: como se sabe, o iOS 15.4 chegou com a possibilidade de se usar o Face ID com máscaras — ao menos nos smartphones mais recentes da Maçã, isto é. Com isso, uma das principais argumentações pandêmicas a favor do retorno do Touch ID se enfraqueceu.
Isso não quer dizer, claro, que um iPhone combinando as duas tecnologias — Touch ID e Face ID — seria indesejável. A Apple, entretanto, possivelmente considerou a junção dos dois métodos de identificação desnecessários, ao menos enquanto a tecnologia de leitura de digitais sob a tela não estiver “madura” o suficiente.
Nada impede a empresa, por outro lado, de embutir o Touch ID no botão de liga/desliga de futuros iPhones, como já faz em alguns iPads atuais. Não há nenhuma indicação de que a empresa tenha planos de fazer isso, entretanto.
Decepções? Compreensões? Deixem vossas opiniões logo abaixo.
[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-13 https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-13-mini]]NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.