O melhor pedaço da Maçã.

Twitter está trabalhando em sistema de coautoria de tweets [atualizado 2x]

O Twitter continua trabalhando em novos recursos para tornar a rede social cada vez mais atraente. E, assim como já está rolando no Instagram, a rede do passarinho também quer implementar a coautoria de posts/tweets.

Publicidade

A novidade foi descoberta pelo desenvolvedor Alessandro Paluzzi, que vem compartilhando alguns detalhes sobre o recurso.

Para usar o recurso, será necessário convidar uma conta para a colaboração, esperar que a pessoa aceite o convite; a partir disso, o tweet será publicado em nome dos dois. No entanto, você só pode convidar pessoas que têm uma conta pública e que seguem você de volta.

Paluzzi também já divulgou outros detalhes sobre o recurso, incluindo a forma como os tweets colaborativos aparecerão na timeline (com uma foto de perfil sobrepondo a outra, conforme a imagem abaixo).

Tweets coautorais

Não há informações de quando esse recurso será liberado, mas com certeza ele será de grande utilidade para collabs e ações publicitárias.

via TechCrunch

Atualização, por Luiz Gustavo Ribeiro08/07/2022 às 12:04

Alguns meses após surgirem as primeiras informações, agora o Twitter anunciou oficialmente que está testando o recurso de coautoria de tweets.

Como informado pela rede, contas selecionadas nos Estados Unidos, no Canadá e na Coreia do Sul podem criar publicações em parceria com outros usuários. Embora já tenha sido “descoberto” há algum tempo, o Twitter afirma que os testes ocorrerão por um período “limitado”. Não há informações de quando (ou se) o recurso chegará para os usuários em geral.

Atualização II, por Eduardo Marques 31/01/2023 às 19:15

O Twitter anunciou hoje que os testes do recurso de coautoria de um post na rede foram finalizados. Dessa forma, não será mais possível publicar tweets de coautoria (obviamente, algo válido apenas para quem estava participando dos testes).

Publicidade

Estamos fechando os CoTweets

Nos últimos meses, testamos uma nova maneira de tweetar junto usando o CoTweets. Ficamos tristes em dizer que o experimento atual está chegando ao fim.

Os CoTweets não estarão mais disponíveis a partir de terça-feira, 31/1. Os CoTweets existentes ficarão visíveis por mais um mês, quando eles serão revertidos para retweets. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que isso possa causar.

Agradecemos o feedback que recebemos sobre os CoTweets e ainda estamos procurando maneiras de implementar esse recurso no futuro. Agradecemos por experimentar os CoTweets e adoramos ver toda a sua criatividade ganhar vida com esse recurso!

Vida que segue…


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.46 (270.5 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Twitter
Twitter de X Corp.
Compatível com Macs
Versão 9.30 (146.8 MB)
Requer o macOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“No Ritmo do Coração”: vencedor do Oscar volta aos cinemas brasileiros

Próx. Post

Apple permite que certos apps linkem para páginas externas de gerenciamento de contas

Posts Relacionados