Há pouco menos de um ano, o Apple TV+ anunciou a produção de uma docussérie — então chamada de “Big Man on Campus” — sobre o fenômeno do basquete universitário Makur Maker e a sua trajetória. Hoje, enfim, a Maçã comentou a data de estreia da série, 22 de abril, bem como seu título definitivo: “The Long Game: Bigger Than Basketball”.
A produção acompanhará a história de Maker, um talento impressionante do basquete que despontou nas ligas juvenis e era dado como certo na NBA até tomar uma decisão drástica: em vez de se juntar à liga profissional (e bilionária), o jovem escolheu jogar pela Universidade Howard, tornando-se o jogador de basquete juvenil mais bem ranqueado a se juntar a uma Universidade Historicamente Negra (HBCU) na era atual de recrutamento do basquete.
A série de cinco capítulos explorará as origens de Maker, desde a sua fuga do Sudão do Sul ainda criança, sua rede de apoio familiar, seus compromissos com as causas sociais e suas relações com o movimento Black Lives Matter, um dos pilares fundamentais na sua decisão de dispensar a NBA e juntar-se à Universidade Howard.
Seth Gordon, vencedor do Oscar por “Undefeated”, será o diretor e produtor executivo da docussérie, que tem produção dos estúdios Exhibit A, a Boardwalk Pictures e a Sony Pictures Television.
Com o anúncio da data de estreia, vale notar, o dia 22/4 será basicamente o “dia do basquete” no Apple TV+: nesta data, chegará às telinhas da Maçã também a docussérie “They Call Me Magic”, sobre a vida e carreira do mega-astro Earvin “Magic” Johnson.
Fãs de esportes, preparem a pipoca! 🏀🍿
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, dispositivos Android, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV ou Mac ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.