O melhor pedaço da Maçã.

Google Meet ganhará reações com emojis, PiP e mais

Google Workspace

Atenção, fãs de emojis! O Google anunciou hoje a chegada de uma série de novidades ao Meet, o serviço de videoconferências da empresa. Entre as adições, está possibilidade de reagir de forma divertida aos acontecimentos de uma chamada com as famosas carinhas e símbolos.

Publicidade

A novidade, segundo a empresa, chegará em abril e poderá ser acessada através de um novo botão na interface principal do serviço, próximo do botão de desligar a chamada. Ao clicar na nova opção, o usuário poderá escolher um entre seis emojis predeterminados pela plataforma.

Embora seja algo relativamente simples, a novidade pode ajudar pessoas a se expressarem melhor sobre alguma fala sem necessariamente abrir o microfone, por exemplo. As reações escolhidas são exibidas nas respectivas miniaturas dos participantes, como é possível ver no GIF abaixo.

A segunda novidade anunciada é especialmente bem-vinda para usuários que gostam de continuar trabalhando em algo mesmo durante uma chamada. Trata-se do novo modo de Picture-in-Picture (PiP) para a versão web do serviço, o qual cria uma janela avulsa que pode ser reposicionada em qualquer lugar da tela.

Publicidade

Tal como no caso das reações, o PiP pode ser ativado pelos botões de controle da chamada localizados na parte inferior — ou, mais especificamente, na opção marcada com “…”. O recurso será exclusivo, pelo menos por ora, para usuários do Google Chrome.

E vamos de mais novidades: a integração do Meet com outros serviços do Google Workspace, como o Documentos, o Planilhas e o Apresentações. Agora, é possível entrar em chamada direto desses apps e acompanhar a conversa por uma nova coluna posicionada no lado esquerdo da página.

Tanto as reações quanto o PiP, segundo o Google, deverão chegar ao Meet ainda em abril, enquanto a integração do serviço de videoconferências com outros aplicativos será disponibilizada “nas próximas semanas”.

Publicidade

O Google também aproveitou para anunciar que finalmente permitirá transmitir chamadas do Meet ao vivo diretamente no YouTube. Segundo a empresa, a opção será exclusiva de assinantes dos planos Enterprise Standard, Enterprise Plus, Education Plus e Teaching & Learning Upgrade, do Google Workspace — e chegará “nos próximos meses”.

Por fim, a empresa prometeu adicionar criptografia de ponta a ponta nas chamadas para todos os planos do Workspace em breve. Clientes corporativos, entretanto, poderão criar e gerenciar chaves de criptografia a partir de maio.


Ícone do app Google Meet (original)
Google Meet (original) de Google LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 114.1.0 (171.7 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+: trailer de “São as Pequenas Coisas, Charlie Brown” é divulgado

Próx. Post

Mensagens do Instagram ganham respostas rápidas, enquetes, músicas e mais

Posts Relacionados