O melhor pedaço da Maçã.

Mensagens do Instagram ganham respostas rápidas, enquetes, músicas e mais

Novidades nas mensagens do Instagram

Como noticiado no MacMagazine nesta semana, a Meta vem expandindo os recursos de mensagens instantâneas dos seus principais produtos. Hoje, a empresa anunciou novas funcionalidades na troca de mensagens, especificamente para o Instagram.

Publicidade

Inicialmente, agora há a possibilidade de responder DMs (direct messages) enquanto se vê o feed de publicações sem precisar ir para a tela de conversas. A mesma lógica aplica-se ao iOS como um todo há bastante tempo: em muitos apps, é possível responder uma mensagem ao puxar uma notificação, sem precisar ir ao aplicativo de origem.

Além disso, também tornar-se-á mais fácil enviar uma publicação por DM, já que, ao segurar o botão de enviar (junto ao de curtir e comentar) da postagem, o aplicativo exibirá pessoas sugeridas para compartilhar o conteúdo.

Outra adição é uma função que já vinha aparecendo para alguns usuários: uma fileira acima da lista de chats, exibindo os seus amigos que estejam online naquele momento. Há, aqui, um claro objetivo de estimular novas conversas e, assim, aumentar o tempo de uso do aplicativo.

Dentro do espaço da conversa, também houve a adição da possibilidade de enviar trechos de até 30 segundos de músicas, em integração com Spotify, Amazon e Apple Music; você também poderá fazer enquetes em grupos privados e aplicar um novo tema lo-fi às suas conversas; além dos já noticiados atalhos.

E aí, animado para aproveitar as novas funções do Instagram?


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 324.0.0 (272 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google Meet ganhará reações com emojis, PiP e mais

Próx. Post

Testes comprovam melhorias na bateria do novo iPhone SE

Posts Relacionados