O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

CNN
Cena de "CODA"

Audiência do Apple TV+ sobe 25% após Oscar de “CODA”

A histórica vitória de “CODA” no último domingo deu ao Apple TV+ o título — simbólico, mas de enorme peso — de primeiro serviço de streaming a ter nas suas prateleiras um Oscar de Melhor Filme. Era de se esperar, entretanto, que a conquista se traduzisse também em números melhores para o serviço da Maçã — e foi exatamente o que aconteceu, segundo a Variety.

Publicidade

De acordo com uma fonte próxima do assunto ouvida pela matéria, o Apple TV+ teve uma audiência geral 25% maior na última semana em comparação com a anterior, antes da vitória de “CODA” no Oscar. O filme em si, por sua vez, foi assistido por 3x mais espectadores ao longo desta semana em relação à anterior.

Obviamente, os números são vagos porque a Apple não compartilha estatísticas exatas sobre o seu serviço de streaming — não temos como saber, portanto, quantas pessoas esses 25% a mais de espectadores representam ao certo.

Também é difícil de calcular qual parcela dessa audiência recém-chegada se transformará de fato em assinantes e o quanto está simplesmente desfrutando do período gratuito do serviço para conferir o vencedor do Oscar de Melhor Filme, sem planos de continuar após o fim da degustação.

Publicidade

Outro fator que estaria atraindo novos usuários ao Apple TV+ — este, não relacionado diretamente a “CODA” — é o lançamento recente do novo iPhone SE. A Apple, como se sabe, dá três meses de acesso grátis à sua plataforma de streaming a compradores de novos iPhones, iPads, Macs, Apple TVs ou iPods touch, então a leva de early-adopters dos novos smartphones pode estar contribuindo para a alta na audiência.

De qualquer forma, o Apple TV+ parece estar, neste momento, num impulso raramente visto pela plataforma. Se a Apple conseguirá capitalizar essas boas marés, entretanto, só o futuro dirá.

O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$9,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.


Ícone do app Apple TV
Apple TV de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.7.3 (888.8 KB)
Requer o iOS 10.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Rovio Classics: Angry Birds

Versão clássica de Angry Birds é (re)lançada na App Store

Próximo Artigo
Câmera da Wyze

Falhas em câmeras de segurança da Wyze duraram 3 anos

Posts Relacionados