O melhor pedaço da Maçã.

Crie figurinhas com poucos toques usando o app Sticker Drop [atualizado: errata]

Sticker Drop banner

Um dos recursos mais divertidos do iOS 16 é, com toda certeza, a possibilidade de selecionar o sujeito de uma foto (como um objeto, um animal ou uma pessoa) e separá-lo do restante da imagem. O próprio sistema, como explicamos nesse vídeo, se encarrega de fazer os recortes necessários para que você possa compartilhar a imagem em questão com amigos ou salvá-la em outros lugares.

Publicidade

Quem testou esse recurso com certeza já se pegou pensando nas infinitas possibilidades de figurinhas que podem ser criadas com ele e enviadas para contatos. Entretanto, é verdade que, embora essa novidade seja bastante útil, ela ainda não fornece as ferramentas necessárias para podermos compartilhar várias imagens facilmente, além de não fornecer muitas opções de edição.

Pois é exatamente aí que entra o aplicativo Sticker Drop, o qual permite não só a criação de pacotes de figurinhas para o iMessage, como também conta com uma série de recursos de edição. Com ele, você consegue selecionar o sujeito de uma imagem com as próprias ferramentas do iOS 16 e editá-lo como bem entender depois.


Ícone do app Sticker Drop Maker Studio
Sticker Drop Maker Studio de Aaron F Stephenson
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessage
Versão 1.6.1 (73.7 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
R$ 4,90Badge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Sticker Drop Maker StudioScreenshot do app Sticker Drop Maker StudioScreenshot do app Sticker Drop Maker StudioScreenshot do app Sticker Drop Maker StudioScreenshot do app Sticker Drop Maker StudioScreenshot do app Sticker Drop Maker StudioScreenshot do app Sticker Drop Maker StudioScreenshot do app Sticker Drop Maker StudioScreenshot do app Sticker Drop Maker Studio

Criar uma figurinha com o Sticker Drop é simples: basta usar as próprias ferramentas de seleção do sistema para isolar o sujeito da imagem desejada, copiá-lo e arrastá-lo para o aplicativo. Uma vez nele, você pode dar nome ao seu sticker ou adicionar elementos como bordas e sombras.

Outra opção é usar a extensão de compartilhamento do aplicativo para criar as figurinhas. Nesse caso, tudo o que você precisa fazer é selecionar uma imagem em um aplicativo qualquer, tocar no botão de compartilhamento, escolher o Sticker Drop e dar um nome para sua criação. Feito isso, o próprio aplicativo trata de selecionar o sujeito da foto e transformá-lo numa figurinha que já fica disponível para ser compartilhada.

Também é possível, é claro, criar figurinhas dentro do app — que conta com uma interface bastante intuitiva e organizada. Além disso, o aplicativo permite armazenar as figurinhas em pacotes de até 100 imagens cada, os quais podem ser compartilhados facilmente com outros usuários.

O Sticker Drop está disponível em uma dezena de idiomas (incluindo o português) e ainda possui suporte ao VoiceOver para que pessoas com deficiência visual também possam se divertir com as figurinhas. O aplicativo, vale notar, já vem com 16 figurinhas “de fábrica” para que você comece a se aventurar nesse mundo.

Publicidade

O Sticker Drop está na disponível na App Store por uma compra única de R$17. Para usá-lo, é preciso ter um iPhone equipado com o chip A12 Bionic ou mais recente e o iOS 16 instalado.

via MacStories

Errata 20/09/2022 às 13:00

Como notado por alguns leitores, o Sticker Drop não possui suporte ao WhatsApp e ao Telegram, e sim apenas ao iMessage. O desenvolvedor do aplicativo, Aaron Stephenson, disse em uma resposta no Twitter que já está estudando a possibilidade de torná-lo compatível também com o mensageiro da Meta no futuro.

Publicidade

Alteramos a parte do texto que citava a suposta compatibilidade do aplicativo com outros serviços. Caso você tenha comprado o Sticker Drop por engano, adicionamos abaixo um artigo ensinando a como pedir reembolso por uma compra na App Store.

Pedimos desculpas pelo equívoco.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: os iPhones 14 Pro [Max] têm uma Tela Sempre Ativa!

Próx. Post

mophie lança powerstation pro XL, stand com MagSafe e mais

Posts Relacionados