O melhor pedaço da Maçã.
Mac Pro e Pro Display XDR

Novo Mac Pro de entrada não é muito bom para jogos, aparentemente

R$52.269 não serão suficientes para você chegar a 60qps, pelo visto

Não há como negar: Macs sempre foram opções notoriamente ruins para gamers, pelo simples motivo de que o catálogo de jogos para os computadores da Maçã é pífio (embora esteja aumentando). Ainda assim, era de se esperar que, com os R$52.269 pedidos pelo novo Mac Pro de entrada, a máquina pudesse rodar alguns títulos mais pesados com considerável destreza, certo? Bom… não.

Publicidade

O YouTuber Quinn Nelson foi a campo fazer testes com seu Mac Pro de entrada, equipado com um processador Intel Xeon W de oito núcleos (3,5GHz) e uma placa AMD Radeon Pro 580X com 8GB de memória, além de 32GB de RAM e 256GB de armazenamento SSD. Os resultados foram decepcionantes: a versão para Mac de Shadow of the Tomb Raider (que é otimizada para a engine Metal, aliás), rodando na configuração máxima, rodou a somente 28 quadros por segundo, por exemplo.

YouTube video

As coisas não melhoraram instalando o Windows no Mac Pro via Boot Camp: Nelson conseguiu (depois de muito trabalho) conectar uma GPU da NVIDIA — que não é compatível com o macOS — ao sistema operacional da Microsoft, mas a performance continuou medíocre. Os jogos só começaram a apresentar uma melhora na taxa de quadros depois que o YouTuber instalou uma placa AMD 5700XT no computador — mas ainda assim, com um desempenho apenas “aceitável”.

Nada disso chega a ser desesperador: ninguém, afinal, comprará um Mac Pro com o objetivo principal de ser uma máquina de jogos — ainda mais sabendo que a Radeon Pro 580X, embora muito competente para processos como edição de vídeos e modelagem, não é uma placa pensada para videogames.

Publicidade

Ainda assim, fica a dica: se você achou que um computador profissional tão caro lidaria bem com qualquer tipo de tarefa, já dá para ver que não é bem assim.

via Cult of Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

★ Promoções de Ano Novo: Windows 10 grátis + chave de ativação de antivírus pela metade do preço!

Próx. Post

Números de série de produtos Apple passarão a ser aleatórios

Posts Relacionados