O melhor pedaço da Maçã.

Um mês depois… saiba quais foram as faixas e o estilo musical mais tocados na rádio Beats 1

The Weeknd

A Beats 1 (uma rádio online, global, que fica no ar 24 horas por dia) é, sem dúvida, um projeto muito interessante. Trata-se praticamente de uma releitura das estações de rádio antigas — ela mantém alguns aspectos nostálgicos como ligar para pedir uma música, mas é sem dúvida algo bastante inovador pela proposta que foi apresentada (três âncoras em três cidades diferentes; programas semanais com diversos artistas/celebridades, etc.).

Publicidade

A rádio já está no ar há mais de um mês e uma das “reclamações” que vemos por aí é que os âncoras tocam muito rap/hip-hop, deixando de lado outros gêneros musicais. Será que isso processe? O programador Callum Jones (da empresa Nitrous) resolveu coletar as músicas que foram reproduzidas neste primeiro mês de vida da rádio e criou um ranking com as mais tocadas.

Confira o resultado:

Ranking da Beats 1

No total foram 12.445 faixas, mas 3.371 músicas foram reproduzidas apenas uma vez. Isso quer dizer que, em média, cada faixa foi tocada 3,7 vezes; 18 das 20 músicas da tabela acima foram reproduzidas mais de 50 vezes.

Publicidade

E sobre artistas? Quem será que mais apareceu na rádio? Foram reproduzidas faixas de 2.100 artistas (uma média de 6 vezes para cada um deles). Confira os que mais foram tocados:

Ranking da Beats 1

Curiosamente, o número de faixas se mantém estável durante a semana e no final de semana sobe um pouco (provavelmente por conta das mixagens que acabam encurtando a reprodução delas):

Ranking da Beats 1

Agora vem a parte mais polêmica, que realmente comprova as reclamações:

Ranking da Beats 1

Os âncoras realmente gostam do estilo musical, não?

[via Quartz]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple oferece aluguel de vários filmes excelentes, em HD, por apenas US$1

Próx. Post

MacMagazine no Ar #143: keynote no dia 9 de setembro, Force Touch, fim do #bendgate, “iPhone 6c” e mais!

Posts Relacionados