Sabemos que os novos MacBooks Pro e o Pro Display XDR trazem em suas telas um brilho máximo de 1.600 nits, muito acima da média da indústria. Todavia, esse nível só é atingido ao assistir a vídeos em HDR1High dynamic range, ou ampla faixa dinâmica. — no uso normal, ele fica numa média de 500 nits. Porém, há agora uma solução para “forçar” a tela dos dispositivos em questão a atingir o brilho máximo real, mesmo sem o conteúdo HDR.
A novidade é o aplicativo Vivid, que força o brilho a chegar no nível máximo usando qualquer função. Segundo os desenvolvedores, o app usa uma combinação de diferentes técnicas e linguagens de programação, incluindo a API2Application programming interface, ou interface de programação de aplicações. Metal, para chegar-se ao resultado.
É válido notar que há consequências: a bateria será consumida mais rapidamente — o que, a longo prazo, pode gerar um desgaste mais acelerado do componente. Além disso, com o brilho em 100%, a fidelidade de cores é comprometida.
Em sua versão de testes, o Vivid funciona com a tela dividida, no qual metade do painel fica com o brilho na intensidade convencional e a outra no máximo. Para liberar o recurso “por inteiro”, é necessário comprar a licença do app, que custa 20€ (vitalícia).
Se a ideia lhe apetece, vale correr: por 72 horas após o lançamento do aplicativo, a licença está com 20% de desconto — basta adicionar o cupom VIVIDLAUNCH
no processo de compra.
E aí, gostou da novidade para os novos dispositivos?
[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Notebooks/Apple-MacBook-Pro-16-M3-Pro,28999.00 https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Notebooks/Apple-MacBook-Pro-14-M3-Pro,22999.00 https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Notebooks/Apple-MacBook-Pro-14-M3,18499.00]] [[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Monitores/Apple-Pro-Display-XDR,49999.00]]NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via 9to5Mac
Notas de rodapé
- 1High dynamic range, ou ampla faixa dinâmica.
- 2Application programming interface, ou interface de programação de aplicações.