O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Bateria do novo iPad Air pode ser removida mais facilmente

Desde que foi lançado, o iPad Air de quinta geração vem sendo bastante elogiado por algumas especificações dignas dos modelos topos-de-linha, já que ele recebeu o processador M1 — o mesmo que equipa os iPads Pro mais atuais.

Publicidade

Pois sempre que a Apple lança um gadget novo, o pessoal da iFixit (empresa especializada em reparos) aproveita para desmembrá-los a fim de descobrir alguma novidade dentro de suas entranhas.

Com o iPad Air mais atual, ela não chegou a publicar um de seus tradicionais teardowns, mas isso não quer dizer que não tenha encontrado algo bem interessante no interior do dispositivo.

Não estamos fazendo uma desmontagem completa do iPad Air 5 [sic], mas o desmontamos para investigar — e ficamos agradavelmente surpresos ao encontrar adesivos elásticos sob a bateria!
Se apenas o conector da bateria também fosse atualizado. Tem sempre o ano que vem. 🤔

Refiro-me à bateria do tablet, que agora conta com algumas abas que facilitam a sua remoção na hora do reparo, por exemplo. Se formos comparar com as células das gerações anteriores, que eram grudadas e sem nenhum tipo de ajuda para a sua retirada, trata-se de uma grande evolução.

Publicidade

Apesar dessa mudança, o MacRumors lembra que as Apple Stores e os Centros de Serviço Autorizado Apple seguem substituindo toda a unidade caso o cliente necessite de uma nova bateria para o dispositivo.

Vale lembrar que esse não é o primeiro produto recente da Maçã a contar com essa novidade. Os novos MacBooks Pro também possuem essas abas — o iPad mini mais recente até conta com elas também, mas como a sua bateria segue colada nas partes inferior e superior, a coisa não ficou lá tão mais fácil do que antes… 🤷‍♂️

iPad Air (5ª geração)

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via iMore

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
App Navigate to Photo

Promoções na App Store: Navigate to Photo, Videocraft, Top Solitaire e mais!

Próximo Artigo
L. Scott Caldwell, Ronald Peet e Charlotte Lawrence

"Bad Monkey", do Apple TV+, tem três novos nomes no elenco

Posts Relacionados