O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Corrigido: WhatsApp Desktop volta a exibir prévias de links

Recentemente, o WhatsApp implementou uma atualização há muito esperada: a possibilidade de usar o app em mais de um dispositivo ao mesmo tempo sem a necessidade de o aparelho principal (o smartphone) estar conectado.

Publicidade

O recurso de aparelhos conectados com certeza é muito útil, mas funciona de maneira diferente de apps como o Facebook Messenger e o Telegram — e, por isso, acabou trazendo alguns probleminhas de brinde, como a pré-visualização de links.

Até é possível gerar tais pré-visualizações no WhatsApp Desktop, mas já há algum tempo elas deixaram de aparecer quando a opção de múltiplos dispositivos está ativada. Especulou-se que o recurso de multidispositivos estaria “quebrando” o recurso, inclusive.

O fato é que, felizmente, essa limitação está chegando ao fim. De acordo com o WABetaInfo, o WhatsApp está finalmente restaurando a pré-visualização de URLs na versão Desktop, de modo que quem usar o app no computador também será agraciado com os detalhes nos links compartilhados.

Segundo o site, esse é só um dos recursos “problemáticos” na versão multi-devices que deverá ser consertado — ou adicionado — pelo WhatsApp ao longo dos próximos dias. As listas de transmissão, por exemplo, também estão entre as funcionalidades mais aguardadas pelos usuários do software, mas ainda não chegaram à versão final do aplicativo. Aguardemos.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com iPhones
Versão 22.13.74 (137.3 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app WhatsApp Desktop
WhatsApp Desktop de WhatsApp Inc.
Compatível com Macs
Versão 2.2222.12 (125.2 MB)
Requer o macOS 10.11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
RealityScan

Epic Games(!) lança app para criar modelos 3D com o iPhone

Próximo Artigo
Enquetes no WhatsApp

Confira mais detalhes da futura opção de enquete do WhatsApp

Posts Relacionados