O melhor pedaço da Maçã.

Esquiador é salvo graças ao SOS de Emergência do iPhone

SOS de Emergência no iPhone

Já falamos aqui sobre inúmeras histórias de usuários que foram resgatados ou cujas vidas foram literalmente salvas por algum recurso do Apple Watch ou do iPhone. Esse foi o caso de Tim Blakey, de 41 anos, que foi salvo graças à função SOS de Emergência. As informações são do 7News.

Publicidade

Ele estava esquiando nos Alpes Suíços quando sofreu uma queda de cerca de cinco metros numa fenda. Ele parou em um frágil bloco de neve, o que impediu o acidente de ser mais grave; no entanto, ele ficou com os movimentos bastante limitados devido ao espaço da fenda.

Foi aí que entrou o iPhone: ele usou a função de emergência, em que se dá cinco cliques no botão lateral. Um timer de oito segundos é acionado e, não sendo cancelado, é enviado um alerta com a localização do usuário para contatos definidos e para serviços de socorro.

Em uma publicação, Blakey agradeceu ao socorrista que o atendeu, bem como à Apple e à operadora que funcionou “mesmo com 3% de bateria e a 5 metros abaixo da superfície”. Ele também chama atenção para, mesmo tendo quase 20 anos de experiência esquiando, não mais fazê-lo sozinho, o que é perigoso, como mostra o ocorrido.

A situação ilustra a importância de, em momentos que ninguém deseja ou espera, estar munido de recursos como o SOS de Emergência. Pode ser até mesmo caso de vida ou morte, como visto nesse caso.

Publicidade

Que história!

iPhones 13 Pro e 13 Pro Max
Comprar iPhone 13 de Apple Preço à vista: a partir de R$4.949,10
Preço parcelado: a partir de R$5.499,00 em até 12x
Cores: azul, rosa, meia-noite, estelar, verde ou (PRODUCT)RED
Capacidades: 128GB, 256GB ou 512GB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Harrison Ford estrelará série dos criadores de “Ted Lasso” no Apple TV+

Próx. Post

Spotify testa recurso que promove playlists criadas por usuários

Posts Relacionados