O melhor pedaço da Maçã.

iOS 15.4.1 pode não ter melhorado bateria de iPhones, afinal…

Teste de bateria do iPhone 12 Pro Max - DXOMARK

Na semana passada, a Apple lançou o iOS 15.4.1 para todos os usuários, o qual trouxe algumas melhorias — entre eles a correção de um problema relacionado ao consumo de bateria no iPhone.

Publicidade

Para testar essa afirmação, o canal do YouTube iAppleBytes mediu a duração da bateria de diversos modelos — desde o iPhone SE original até ao iPhone 13 — rodando a nova versão do sistema. Os resultados foram, então, comparados com a vida útil da bateria desses mesmos aparelhos em versões anteriores do iOS, como é possível conferir abaixo.

YouTube video

Como destacado no vídeo, os iPhones 6s, 7, 8 e o 12 tiveram uma vida útil da bateria ligeiramente melhorada ao executar a versão mais recente. Já os iPhones SE de primeira e segunda gerações, bem como os modelos XR, 11 e 13 tiveram vida útil da bateria reduzida com o iOS 15.4.1 — no caso do 13, o desempenho da bateria foi reduzido em 5,5%.

Apesar da afirmação da Apple de que o iOS 15.4 poderia reduzir a performance da bateria, os testes do iAppleBytes mostram que a versão de fato melhorou esse desempenho em sete dos nove dispositivos testados.

Publicidade

Naturalmente, o desempenho real da bateria varia de acordo com uma série de fatores — e, mais do que a bateria, a atualização corrige vários outros bugs, inclusive de segurança, então as vantagens são, como de costume, maiores do que os (possíveis) prejuízos.

Você notou uma melhoria no desempenho da bateria desde a atualização? Ou não? Deixe suas impressões logo abaixo.

via Cult of Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Fitness+ lança exercícios para pessoas que deram à luz recentemente

Próx. Post

Apple TV+: Rachel Zegler dublará protagonista de “Spellbound”

Posts Relacionados