O melhor pedaço da Maçã.

Twitter se inspira no TikTok e testa novo visual da seção “Explorar”

A nova interface está disponível para usuários de alguns países que usam o app em inglês
Mundo Conectado
TikTok e Twitter

Não é novidade que o Twitter vem testando algumas prováveis novas funcionalidades para o seu aplicativo móvel. Também não é novidade que a rede social costuma se “inspirar” em recursos de outras plataformas (vide Spaces e Fleets) e, ao que tudo indica, não pretende parar. O alvo da vez, inclusive, já foi escolhido: o TikTok.

Publicidade

A já consolidada rede social de compartilhamento de vídeos curtos (ou nem tanto), vale recordar, apresenta novos conteúdos aos usuários deslizando na vertical, fazendo determinado vídeo (que não agrade ao espectador) ser dispensado em detrimento de um novo com um simples swipe.

E é algo parecido que o Twitter está testando para a seção “Explorar” do seu aplicativo móvel. Atualmente, vale recordar, o espaço conta com as abas secundárias “Para você”, “COVID-19”, “Assuntos do Momento”, “Notícias”, “Esportes” e “Entretenimento”.

Na versão de teste, que está disponível em alguns países que usam o app na língua inglesa, somente a primeira e a terceira aparecem, com a sessão “Para você” bastante diferente da que temos atualmente. Foi o que anunciou a própria rede social através do seu perfil oficial de suporte, com algumas capturas de tela mostrando a mudança.

O consultor de mídias sociais Matt Navara mostrou a interface de testes da seção “Explorar” em funcionamento. Logo de cara, há uma tela de boas-vindas ao “novo Explorar”, convidando usuários a deslizarem para explorar o melhor conteúdo para eles. A cada deslize para cima, há um novo conteúdo, a maioria dos tweets contendo vídeos (isso lembra algum outro app?).

Ao mesmo tempo em que o “Explorar” como um todo ficou mais enxuto nessa versão de testes, a aba “Assuntos do Momento” ganhou mais elementos, se tornando parecida com o “Para você” atual.

Publicidade

Ao que tudo indica, os tópicos apresentados não estão em ordem de popularidade, mas há uma engrenagem na qual pode ser disponibilizada a possibilidade de dispô-los de tal forma.


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.34 (260.4 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app TikTok
TikTok de TikTok Ltd.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com o iMessage
Versão 33.9.1 (405.3 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via XDA Developers

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Time Machine tem problemas para realizar 1º backup no macOS

Próx. Post

Compositor Hans Zimmer fala sobre Áudio Espacial nos AirPods Max

Posts Relacionados