Não é de hoje que o futuro do sistema biométrico dos iPhones (Touch ID/Face ID) é alvo dos principais rumores que circulam por aí. Como já comentamos, há quem acredite que a Apple implantará o Touch ID sob o display dos futuros iPhones, enquanto outros apostam que, na realidade, isso acontecerá com o Face ID.
Nesse sentido, há algumas semanas falamos aqui que o analista da Display Supply Chain Consultants (DSCC), Ross Young, havia apostado na chegada do Face ID sob o display com o “iPhone 16”, ou seja, só em 2024. Mais recentemente, quem concordou com essa previsão foi o também conhecido analista Ming-Chi Kuo.
Quanto ao motivo pelo qual a mudança ocorrerá nesse modelo específico, Kuo afirma que esse cronograma “é menos uma questão técnica e mais um propósito de marketing”, o que pode estar relacionado com prazo para a remoção completa do infame notch.
Vale notar que o próprio Kuo já havia comentado a possibilidade de a Apple implantar o Touch ID sob a tela de iPhones em 2023 — reavaliando suas previsões posteriormente e jogando essa possibilidade para 2025 (ou além). Agora, ele espera que a também Apple adote o Face ID sob o display antes disso, então veremos — daqui a dois anos — quais realmente serão os planos da Maçã.
[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-13 https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-13-mini]]NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.