O melhor pedaço da Maçã.

Casa inteligente: Earzz lança dispositivo que usa IA para identificar sons

Dispositivos de casa inteligente que conseguem identificar sons específicos não são uma novidade, mas e se você pudesse configurá-los para ignorar certos ruídos, como o latido do cachorro do seu vizinho ou o ronco do(a) seu/sua parceiro(a), e assim diminuir o número de alertas enviados para o seu smartphone? Pois é exatamente isso que o recém-lançado Smart Home Monitor, da empresa britânica Earzz, faz.

Publicidade

Lançado há alguns dias, após atingir sua meta de financiamento no Kickstarter, o Earzz Smart Home Monitor é um dispositivo extremamente compacto que usa inteligência artificial para detectar uma variedade de sons enquanto você está fora de casa ou simplesmente distraído com a música que está tocando nos seus fones de ouvido, por exemplo.

YouTube video

A fabricante do acessório também destaca que ele pode ser usado para ajudar pessoas com algum tipo de deficiência auditiva, embora não tenha confirmado o alcance do acessório. De acordo com as informações, por enquanto, o dispositivo consegue detectar com precisão 15 tipos de sons:

  1. Alarmes
  2. Sinos
  3. Campainhas
  4. Bipes de aparelhos
  5. Choros de bebês
  6. Buzzers
  7. Miados
  8. Sons de crianças
  9. Tosse
  10. Latidos
  11. Chaleiras
  12. Batidas
  13. Sirenes
  14. Roncos
  15. Água corrente

O aplicativo da Earzz, disponível para iOS e Android, permite que você escolha exatamente sobre quais sons deseja ser alertado, e, segundo a fabricante, não armazena qualquer áudio. Os alertas são exibidos na Central de Notificações do iPhone e, se você tiver um, convenientemente na tela do seu Apple Watch.

É possível conectar múltiplos dispositivos ao app para obter uma cobertura maior dentro da sua residência, com cada um deles posicionado em um cômodo diferente, por exemplo. Contudo, se preferir, é possível usar apenas um e simplesmente levá-lo de cômodo em cômodo de acordo com a sua necessidade.

Publicidade

O Earzz Smart Home Monitor possui uma bateria interna com uma autonomia de oito horas com uma única carga, mas também possível utilizá-lo conectado o tempo todo à energia graças à sua porta USB-C, localizada na parte de trás do aparelho. Ele também vem com um cabo USB-C para USB-A na incluso na caixa, além do manual, é claro.

Disponível nas cores preta e branca, o Earzz Smart Home Monitor já está disponível para compra no site da fabricante por assinatura de £95,88/ano (£8/mês), mas quem decidir comprá-lo já nesse lançamento pode levá-lo por £80/ano.

via iMore

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Estojo dos AirPods Pro ganha versão translúcida nesse engenhoso projeto

Próx. Post

★ Como corrigir o erro da tela de suporte da Apple no iPhone [compatível com o iOS 17 beta]

Posts Relacionados