O melhor pedaço da Maçã.

Elon Musk faz enquete sobre botão “editar” no Twitter

Logo após tornar-se o maior acionista da rede e entrar para o conselho de diretores, Musk já começou a mexer seus pauzinhos
Naresh777 / Shutterstock.com
Elon Musk

Se você acompanhou as movimentações do universo tecnológico ontem, certamente soube da aquisição vultosa de Elon Musk: o magnata comprou ações equivalentes a uma fatia de 9,2% do Twitter, tornando-se o maior acionista da rede, e logo em seguida foi incluído no conselho de administração da empresa — ele já prometeu, inclusive, levar “melhorias significativas” para a plataforma.

Publicidade

Pois ontem, horas após a aquisição, Musk já resolveu aproveitar a sua mais nova “comprinha” e perguntou, no próprio Twitter, se os usuários da rede querem um botão para editar tweets. A enquete, que ainda está ativa, já reúne mais de 3 milhões de votos e o “sim” ganha com ampla vantagem: cerca de 73% dos votos no momento da escrita deste artigo.

O botão de editar é um dos pedidos mais antigos dos usuários da rede e de fato representaria uma enorme conveniência, mas tem também seus críticos: há quem argumente que uma funcionalidade do tipo, especialmente se não implementada com cuidado, poderia permitir maus usos da plataforma — como um tweet viral inofensivo posteriormente editado com fins maliciosos ou a edição de uma pergunta que faça uma pessoa se expor ao ridículo na resposta.

O fato é que, pelo visto, a enquete de Musk não foi apenas mais uma das fanfarronices frequentemente despejadas pelo magnata na rede social: o CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. do Twitter, Parag Agrawal, compartilhou a postagem do acionista alertando que as pessoas votem com cuidado, já que “as consequências da enquete serão importantes”.

Em outras palavras, sendo Agrawal a favor ou contra o botão de editar, suas palavras legitimam a enquete de Musk — e mostram que o mais novo acionista (e membro do conselho da empresa) tem poder de influência para alterar os planos e as trajetórias do Twitter.

Publicidade

Vamos, portanto, aguardar os desdobramentos da enquete. Opiniões?


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.37 (258.8 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via The Verge

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ação acusa Apple de violar leis trabalhistas em Nova York

Próx. Post

“iPhone 14 Pro Max” poderá ter moldura 20% mais fina, mostram esquemas

Posts Relacionados