O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Google Maps ganha novos widgets, atalhos e recursos no iOS

O Google Maps é o aplicativo de navegação preferido da maioria das pessoas (pelo menos em terras tupiniquins), tendo em vista a rapidez e eficiência das rotas — maior que a dos Mapas da Apple, por exemplo.

Publicidade

Fato é que, hoje, a gigante de Mountain View anunciou uma série de novas funcionalidades que deixarão o serviço ainda mais completo — principalmente em dispositivos da Apple.

A novidade mais interessante e que se destaca perante as outras é a inclusão de possíveis preços de pedágios que haja nas rotas. Ou seja, o usuário já saberá quanto pagará ao iniciar a viagem; também serão mostrados caminhos sem pedágios, quando possível. Inicialmente, a novidade estará disponível apenas nos Estados Unidos, na Índia, no Japão e na Indonésia para cerca de 2.000 rodovias, expandindo a disponibilidade no futuro.

Google Maps: pedágios na rota

Além disso, o mapa em si está mais detalhado e com informações mais ricas. Mostrar-se-ão sinais de trânsito, largura e forma de estradas, pontos médios, dentre outros. Como os avisos de pedágios, esses detalhes também se aplicarão de início apenas a países selecionados.

Há, ainda, novidades exclusivas para os dispositivos da Apple: novos widgets, os quais permitem começar uma viagem diretamente da tela inicial, mostrando informações sobre a rota; a possibilidade de navegar pelo Apple Watch e pesquisa de caminhos pela Siri e o Spotlight, com integração a esses e aos Atalhos.

E aí, o que acharam das novidades?


Ícone do app Google Maps -trânsito & comida
Google Maps -trânsito & comida de Google LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessage
Versão 6.23 (229.7 MB)
Requer o iOS 13.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TechCrunch

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Sistema TrueDepth

Sistema TrueDepth sob a tela vira uma nova patente da Apple

Próximo Artigo
Logo do NSO Group e da Apple

Spyware Pegasus fez vítimas mesmo após processo da Apple

Posts Relacionados