O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Engadget
Reação com emoji no Google Docs

Google Docs permitirá reagir a conteúdos com emojis

Reagir a mensagens com emojis já é algo comum em conversas no Slack, no Instagram e no iMessage, por exemplo — permitindo que você demonstre que visualizou determinada mensagem sem muito esforço. Agora, o Documentos Google (vulgo Google Docs) está se juntando ao time.

Publicidade

Atualmente, o Google Docs permite adicionar um comentário a documentos — o que, convenhamos, pode não ser a maneira interessante de fornecer feedbacks 100% do tempo. Por isso, em breve você poderá deixar aquele “joinha” para mostrar seu apreço por uma ideia sugerida por seu colega.

Ao destacar uma palavra ou passagem em um documento, você verá um botão de emoji no lado esquerdo, entre os botões de comentário e edição. Esse botão abrirá o seletor de emoji, além de uma barra de pesquisa na parte superior e uma linha de reações usadas com frequência na parte inferior.

Reação com emoji no Google Docs

Os emojis já estão atualizados para a sua versão mais recente (Emoji 14.0), refletindo o conjunto de novas figurinhas para mostrar com precisão seu tom de pele e com opções de gênero neutro. O Google observa que as preferências de emoji são compartilhadas com o Google Chat, “portanto, todas as preferências definidas em um aplicativo serão refletidas no outro”.

Publicidade

As reações de emoji no Google Docs estarão disponíveis nas próximas semanas para usuários do Google Workspace (Essentials, Business Starter, Business Standard, Business Plus, Enterprise Standard e Enterprise Plus). Vale notar que a opção estará disponível apenas na web, inicialmente.


Ícone do app Documentos Google
Documentos Google de Google LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.2022.24200 (198.7 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via The Verge

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Infinite Mac, projeto que emula System 7 e Mac OS 8 no navegador

Relembre o System 7 e o Mac OS 8 direto no seu navegador

Próximo Artigo
Mac Studio de frente

Mac Studio começa a ser vendido no Brasil [atualizado 2x]

Posts Relacionados