O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

iPhone, AirPods e Apple Watch
Thanes.Op / Shutterstock.com

iPhone, Apple Watch e AirPods dominam preferência dos jovens nos EUA

Na amostra pesquisada, 87% dos jovens americanos possuem atualmente um iPhone

De tempos em tempos, a firma de análise Piper Sandler (antes conhecida como Piper Jaffray) faz uma pesquisa que não chega a pintar um cenário do mercado como um todo, mas ajuda a Apple — e outras empresas, claro — a avaliar sua performance em um dos segmentos mais importantes: o de jovens nos Estados Unidos. Afinal, ter a preferência do público mais novo no seu país de origem é um bom prospecto para qualquer empresa — ainda mais quando esse país tem quase 330 milhões de habitantes.

Publicidade

E, para a Maçã, as notícias continuam muito boas. Segundo a pesquisa mais recente da firma, referente à primavera (do hemisfério norte) de 2022 e realizada com 7.100 jovens em 44 estados dos EUA, os iPhones e AirPods continuam dominando a predileção dos adolescentes, enquanto o Apple Watch continua numa impressionante trajetória ascendente.

iPhones

Mais precisamente, 87% dos adolescentes entrevistados têm atualmente um iPhone — um ligeiro aumento em relação aos 86% da pesquisa anterior e um número mais ou menos estável em relação aos últimos quatro anos. Talvez ainda mais importante para a Apple é o fato de 18% dos entrevistados possuírem o iPhone 13, mais recente; na última pesquisa, eram 12% os que tinham o último modelo (o iPhone 12, à época).

A taxa de jovens que esperam que seu próximo smartphone seja um iPhone (independentemente de o aparelho atual ser da Apple ou não) também se mantém estável nos 87%. Isso também é excelente para a Maçã, pois mostra que a fidelidade do seu público mais jovem permanece inalterada.

AirPods e Apple Watches

No caso dos AirPods, as notícias também são boas: 72% dos jovens entrevistados disseram possuir um par dos fones da Apple, um recorde na pesquisa da Piper Sandler.

Publicidade

O Apple Watch, por sua vez, também atingiu uma nova alta histórica na pesquisa: 37% dos jovens entrevistados possuem o relógio da Maçã, uma subida de três pontos percentuais em relação à pesquisa anterior. Por outro lado, apenas 14% da amostra afirmou ter planos de comprar um Watch em breve — o que indica que, embora ainda haja espaço para crescimento, a Apple já está chegando a um ponto de estabilidade no mercado de smartwatches.

Por outro lado, o reconhecimento conquistado pela Maçã no mundo dos relógios em geral é notável. Entre os jovens de renda mais alta, 42% apontaram a Apple como sua marca favorita de relógios, enquanto a segunda colocada — ninguém menos que a Rolex — ficou com 33%; Garmin e Fossil vieram (bem) atrás, com 2%.

Outros

A pesquisa da Piper Sandler cobriu, ainda, alguns aspectos do ecossistema da Maçã. O Apple Pay, por exemplo, é o sistema de pagamento favorito entre os jovens, citado por 23% dos entrevistados — acima de fortes concorrentes como o PayPal e o Venmo.

Publicidade

Por outro lado, a Retransmissão Privada do iCloud (iCloud Private Relay) parece não ter feito a cabeça do público adolescente dos EUA: ainda que 41% dos entrevistados tenha dito que já usa ou pretende usar o recurso nos próximos seis meses, outros 45% deles (considerando apenas aqueles que possuem dispositivos da Apple) não usam e não têm planos de usar a funcionalidade no futuro.


De qualquer forma… notícias muito auspiciosas para a Maçã, não acham?

Publicidade
iPhones 13 Pro e 13 Pro Max iPhones 13 e 13 mini Apple Watch Series 7 AirPods Pro

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Mac Studio de frente

Mac Studio começa a ser vendido no Brasil [atualizado 2x]

Próximo Artigo
Urna eletrônica - Justiça Eleitoral

Eleições 2022: Tira-Dúvidas do TSE no WhatsApp é atualizado

Posts Relacionados