O melhor pedaço da Maçã.

Twitter inicia testes dos “Fleets” no Brasil, sua própria versão dos Stories

Fleets, novidade do Twitter que se parece com os Stories do Instagram

O Snapchat começou com a onda dos Stories; depois, o Instagram ganhou Stories; o Facebook ganhou Stories; o WhatsApp ganhou Stories. Pois bem, diante desse mar de Stories, mais uma rede social resolveu embarcar nessa: o Twitter.

Publicidade

Hoje, a empresa anunciou os testes de um novo recurso, batizado por ela de Fleets. E vejam só: o Brasil foi escolhido para iniciar os testes da novidade.

De forma resumida, os Fleets nada mais são do que publicações em textos, fotos, ou vídeos feitos para serem instantâneos, ou seja, que desaparecerem depois de 24 horas. Ao contrário dos tweets normais, os Fleets não podem ser retuitados, curtidos ou terem comentários públicos. Caso a pessoa queira reagir a um Fleet, poderá mandar diretamente uma mensagem direta (direct message, ou DM) para o usuário.

As mensagens Fleets feitas pelos usuários ficarão dispostas no topo da timeline dos usuários, assim como ocorre no Instagram, por exemplo.

No blog oficial da empresa, o gerente de produto do Twitter, Mo Al Adham, disse que o recurso foi pensado para que as pessoas tenham conversas na plataforma de novas maneiras, com menos pressão e mais controle. Ainda segundo ele, durante uma pesquisa interna, as pessoas se sentiram mais à vontade para compartilhar pensamentos corriqueiros e cotidianos através dos Fleets.

Publicidade

Em conversa com o pessoal do B9, Mo e sua colega, Suzanne Xie, comentaram a decisão de lançar o recurso primeiramente no Brasil. Segundo eles, a escolha foi feita porque o público brasileiro é um dos que mais conversa na plataforma, além de ser mais engajado e participativo no que diz respeito ao consumo de conteúdos.

Os Fleets começaram a ser liberados hoje mesmo nos aplicativos oficiais do Twitter para iOS e Android. Até agora, a empresa não se pronunciou se pretende expandir o recurso para outros países.


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.34 (260.4 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Software para Mac ajuda a pesquisar cura para o Coronavírus

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: Week Calendar Pro, Vesselink – Ship Tracker, Leitor PDF e Conversor, e mais!

Posts Relacionados