O melhor pedaço da Maçã.

comScore: Apple já tem quase 11% das vendas de celulares nos Estados Unidos

Logo da comScore

De acordo com os últimos dados da comScore para o mercado de telefonia dos Estados Unidos, a Apple foi a única fabricante de celulares a conseguir fechar o trimestre que se encerrou em outubro com um ganho de market share em relação aos três meses anteriores. A Maçã ganhou 1,3 ponto percentual no período, chegando a 10,8%. A Samsung, líder em market share, manteve-se estável com 25,5%, enquanto todas as demais apresentaram quedas — LG (20,6%, -0,3pp), Motorola (13,6%, -0,5pp) e Research In Motion (6,6%, -1pp).

Publicidade

Market share de fabricantes de celulares - comScore

Entre sistemas operacionais de smartphones, porém, a história foi um pouco diferente: o Android avançou 4,4 pontos percentuais de um trimestre pro outro, ficando com 46,3% do mercado, enquanto o iPhone ganhou apenas 1 ponto percentual, chegando a 28,1% dos celulares inteligentes. Todas as demais plataformas perderam espaço — BlackBerry (17,2%, -4,5pp), Windows (5,4%, -0,3), Symbian (1,6%, -0,3pp). Fazendo as contas, dá pra imaginar que o avanço do Android foi todo fora do Top 5, provavelmente com companhia como HTC e ZTE.

Market share de smartphones - comScore

Ao todo, o mercado de smartphones dos EUA já contempla 90 milhões de aparelhos, enquanto o total de celulares chega a 234 milhões de unidades. Ou seja, ainda há espaço para acomodar pelo menos mais uma boa plataforma móvel nesse bolo — é a chance que a Microsoft não pode desperdiçar para o Windows Phone 7.

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Falta de HDDs por causa de enchentes na Tailândia começa a afetar a Apple

Próx. Post

Declare guerra contra os mortos-vivos em Call of Duty: Black Ops Zombies na iOS App Store

Posts Relacionados