O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Carregador USB-C da Apple

Apple deverá lançar carregador de 35W com duas portas USB-C

O possível acessório “vazou” num documento de suporte publicado (e removido) pela Maçã

Se você acha as opções atuais de carregadores de tomada oferecidas pela Apple muito básicas, talvez seja interessante aguardar um pouco: de acordo com um documento de suporte “vazado” pela Maçã e visto pelo 9to5Mac, pode ser que a empresa lance em breve uma nova — e bem mais interessante — versão do acessório.

Publicidade

Mais precisamente, o documento — que foi publicado no site da empresa e rapidamente removido — cita um carregador de tomada de 35W com duas portas USB-C. O arquivo de suporte contém (ou continha) o seguinte trecho:

Use o Carregador USB-C de 35W de Duas Portas da Apple e um cabo USB-C (não incluso) para carregar o seu dispositivo. Conecte o cabo USB-C a qualquer uma das portas no carregador, desdobre os conectores elétricos (se necessário) e plugue o adaptador firmemente à tomada. Assegure-se de que a tomada está facilmente acessível para desconexão. Conecte a outra ponta do cabo ao seu dispositivo.

Caso confirmado, o dispositivo será o primeiro carregador duplo a ser oferecido pela Apple. Os 35W oferecidos seriam suficientes para carregar dois aparelhos, como um dois iPhones, um iPhone e um Apple Watch ou mesmo um MacBook Air e um Apple Watch em potência máxima.

Embora ainda não haja qualquer indicativo concreto, é possível que o futuro carregador seja do tipo GaN, tecnologia baseada em nitreto de gálio e que permite a criação de acessórios menores e mais potentes — atualmente, o carregador de 140W dos MacBooks Pro de 16 polegadas é o único do catálogo da empresa a empregar a tecnologia.

Vamos aguardar, portanto — para um documento desse tipo já estar pronto, é provável que o acessório esteja pronto para ser lançado.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Apple Park em Cupertino visto de cima, à noite

Funcionários ameaçam deixar Apple após volta aos escritórios

Próximo Artigo
Recurso ATT no iOS

Sistema antirrastreamento da Apple funciona, mas é falível

Posts Relacionados