O melhor pedaço da Maçã.

YouTuber compara safira do Apple Watch Ultra com a de outros relógios

Ao lançar o Apple Watch Ultra, a Apple destacou, como um dos benefícios do aparelho, a resistência da safira — presente também no Apple Watch Series 8 de aço inoxidável. A intenção de utilizar tal material altamente resistente é evitar ao máximo arranhões, visto que o relógio foi projetado para ser usado (principalmente) por esportistas radicais.

Publicidade

Mas será que a Maçã usa mesmo safira pura no novo aparelho? O canal do YouTube JerryRigEverything respondeu a essa pergunta ao testar a resistência do Apple Watch Ultra a arranhões junto a outros dois aparelhos que usam o mesmo material: o Samsung Galaxy Watch5 e o Garmin fēnix 7.

Para fazer o teste, foi usada a escala de Mohs, que mede a dureza dos minerais. O diamante, por exemplo, está no nível 10, não sendo possível arranhá-lo com outro mineral, apenas com outro diamante. A safira está no nível 9 da escala, podendo transitar para a posição 8, a depender de seu nível de pureza.

YouTube video

No teste, tanto o Apple Watch Ultra quanto o Galaxy Watch tiveram abrasões leves nos níveis 6 e 7 (em menor escala no relógio da Samsung), enquanto o Garmin praticamente não apresentou detalhes nessas fases. Os arranhões “reais”, em ambos relógios, no entanto, só começaram no nível 8.

Publicidade

Isso indica que os três dispositivos usam, sim, safira pura na composição dos seus displays, embora o nível de pureza do material utilizado pareça ser maior no Garmin e menor no Apple Watch. Segundo o YouTuber, essa diferença pode se dar também por problemas de polimento na produção do material.


Comprar Apple Watch Ultra 2 de Apple Preço à vista: a partir de R$8.729,10
Preço parcelado: a partir de R$9.699,00 em até 12x
Pulseiras: loop Alpina, loop Trail ou Oceano

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Review: controle Kishi V2, da Razer

Próx. Post

Teste compara MagSafe do iPhone 13 Pro Max e do 14 Pro Max

Posts Relacionados