O melhor pedaço da Maçã.
Apple Watch Series 7

Apple Watch poderá medir pressão arterial em 2024, segundo Gurman

O jornalista também trouxe informações sobre o que ele espera para o watchOS 9 — como um novo modo de Reserva de energia e mostradores

Em uma nova reportagem sobre os planos da Apple para incluir monitores de pressão arterial no Apple Watch, o notável jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, fez algumas previsões sobre o que podemos esperar da próxima versão do watchOS — a qual será anunciada na WWDC22 e deverá chegar até o fim deste ano.

Publicidade

Vale notar que Gurman reiterou suas expectativas de a Apple lançar três novos modelos de Watches este ano, incluindo um modelo padrão do “Series 8”, uma nova versão do SE e um modelo de luxo com um chassi robusto para atletas. Além disso, ele mencionou que a Maçã está trabalhando para trazer conectividade via satélite para o Apple Watch — um recurso que poderá chegar já com os “iPhones 14” neste ano.

Sensor de pressão arterial e de glicemia

Sobre o famigerado recurso do relógio que possibilitaria medir a pressão arterial, Gurman foi categórico ao afirmar, no começo deste ano, que isso ainda estava distante de se tornar realidade. Hoje, ele explicou que a Maçã teve problemas durante o desenvolvimento do recurso, e que essa novidade “não chegará até 2024, no mínimo”.

A empresa tem equipes trabalhando em um sensor e software atualizados para o Apple Watch que determinariam se um usuário tem pressão alta, mas a precisão tem sido um desafio durante os testes, disseram as fontes, que pediram para não serem identificadas. O recurso foi planejado por pelo menos quatro anos, mas provavelmente está a dois anos de chegar ao mercado e poderá avançar para 2025.

Segundo Gurman, a abordagem planejada pela Apple não informará aos usuários suas leituras sistólicas e diastólicas específicas — os números usados para avaliar a pressão arterial —, mas avisará que eles podem ter hipertensão, indicando a visita a um profissional ou a medição a partir de um verificador de pressão arterial padrão.

Publicidade

Ainda de acordo com ele, a Maçã também tem equipes trabalhando para adicionar um sensor não invasivo de glicose no sangue ao Apple Watch — no entanto, esse recurso está ainda mais distante do que a opção para medir a pressão, e ainda não recebeu uma previsão de lançamento.

Novos recursos do watchOS 9

Comentando possíveis recursos que poderão chegar à próxima versão do watchOS, Gurman disse que o software apresentará um novo modo de Reserva de Energia que permitirá abrir apps e executar ações sem consumir uma quantidade significativa de bateria — diferentemente da versão atual, na qual só é possível ver as horas.

Há, ainda, expectativas de que a Apple adicione novos exercícios a serem monitorados e implante novas métricas rastreáveis durante um treino, além de expandir a funcionalidade de rastreamento de sono.

Publicidade

Além disso, são esperados novos recursos de saúde para mulheres, bem como um relatório mais refinado sobre fibrilação atrial. Também poderemos ver o tão esperado lançamento do aplicativo de lembretes para remédios, um recurso que a Bloomberg relata o desenvolvimento desde 2019.

Por fim, a reportagem também indica que a Apple está preparando um banho de loja para seus mostradores nativos, a fim de ajustar as opções mais antigas aos modelos mais novos.

Apple Watch Series 7
Comprar Apple Watch SE de Apple Preço à vista: a partir de R$3.059,10
Preço parcelado: a partir de R$3.399,00 em até 12x
Cores: meia-noite, estelar ou prateado
Tamanhos: 40mm ou 44mm
Conectividade: GPS ou GPS + Celular

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Pixelmator Pro 2.4 ganha camadas de efeitos, ajustes de cor e mais

Próx. Post

Plex encerrará suporte a podcasts na sexta-feira (15/4)

Posts Relacionados