O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: iTunes Store brasileira poderá iniciar suas operações já no mês que vem

Logo da Apple sobre bandeira do Brasil

Em maio, um rumor divulgado pela Folha de S.Paulo apontava que a iTunes Store aterrissaria no Brasil em outubro — com a venda de Gift Cards. A coisa não se concretizou, mas de lá pra cá a nossa loja já foi expandida com a seção de livros e ainda ontem divulgamos que ela está agora quase toda traduzida para o português.

Publicidade

Ocorre que parece estarmos muito próximos de finalmente receber uma iTunes Store completa por aqui.

Logo da Apple sobre bandeira do Brasil

O Meio & Mensagem divulgou ontem que a loja brasileira estaria chegando já no mês que vem, ainda que inicialmente só venha a aceitar cartões de crédito internacionais. Os nacionais estariam previstos para uns seis meses mais tarde.

Publicidade

As gravadoras negociam os termos para as vendas locais das músicas – os critérios não são os mesmos que valem para as editoras nacionais na App Store, por exemplo, que ficam com 30% dos valores das vendas. A entrada no mercado brasileiro será o ponto de partida do iTunes para expansão pela América Latina.

Bruno Astuto, da Época, complementa a informação em seu blog dizendo que a Apple inclusive abrirá em dezembro dois escritórios exclusivos para a iTunes em São Paulo — “um para as operações na América Latina e outro exclusivamente para disponibilizar músicas brasileiras no programa”.

Espera-se que, além de músicas, a iTunes Store nacional venha também com filmes e programas de TV. Mesmo com a chegada dela, dificilmente o acervo inicial será tão vasto quanto o de lojas internacionais já existentes há mais tempo, porém o seu lançamento será mais do que bem-vindo. Vamos torcer para que, desta vez, a coisa seja mesmo quente.

[obrigado a todos que nos enviaram esta dica!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple atualiza Final Cut Pro X para a versão 10.0.2

Próx. Post

iPhone ultrapassa BlackBerry e agora é o aparelho mais desejado no mercado empresarial

Posts Relacionados