O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Foto de Charles Patterson no Unsplash
Mac mini

Firmware do Studio Display “vaza” existência de novo Mac mini

Alguns rumores em torno do possível lançamento de um novo Mac mini estão bem desencontrados, uma vez que há especulações de que essa máquina será anunciada este ano, enquanto outras fontes já desistiram dessa possibilidade.

Publicidade

Algo, porém, trouxe à tona essa discussão: uma referência a um novo Mac mini não lançado (Macmini10,1) foi encontrada nos códigos do firmware mais recente do Studio Display, como visto pelo desenvolvedor Steve Troughton-Smith.

O rumor não está claro sobre quais novos Macs são iminentes; se vale para algo, há uma pista concreta: o firmware do Studio Display faz referência a uma máquina misteriosa desconhecida – uma nova geração de modelos do Mac mini (“Macmini10,1”). Meu palpite: M2, não M1 Pro.

De acordo com os rumores que apoiam o lançamento de um novo Mac mini, a Apple pularia a implantação dos chips M1 Pro e o M1 Max para começar o ciclo do chip “M2” com a nova workstation — como apoiado por Steve. Nesse sentido, a companhia está supostamente trabalhando em duas versões do ‌Mac mini‌, uma com o chip “M2” e um segundo modelo topo-de-linha equipado com o chip “M2 Pro”.

Como ventilado por Mark Gurman, da Bloomberg, o chip ‌”M2‌” poderá ter a mesma CPU1 de oito núcleos que o ‌M1‌, mas se beneficiará de melhorias de velocidade e eficiência, além de uma nova GPU2 de nove ou dez núcleos.

Com relação ao design, o leaker Jon Prosser disse no ano passado que a Apple estava trabalhando em um Mac mini redesenhado, o qual teria um chassi menor com uma parte superior do tipo “plexiglass”. Por outro lado, o respeitável analista Ming-Chi Kuo afirmou que a próxima geração do ‌Mac mini‌ provavelmente apresentará o mesmo design do modelo atual — embora ele acredite que esse lançamento ocorrerá só no ano que vem.

Publicidade

Ver-se-á, ainda, se o novo Mac mini será anunciado na WWDC22, possivelmente junto ao novo MacBook Air — uma vez que as expectativas são de que a Apple lançará dois novos Macs no meio deste ano.

Mac mini

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Caixa dos AirPods

AirPods recondicionados são devolvidos após erro com ID Apple

Próximo Artigo
MacBooks Air em Apple Store

Produção de Macs também é afetada por lockdowns na China

Posts Relacionados