O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Conceito de MacBook Air de 15 polegadas

Apple estaria testando nove Macs com chips “M2”, diz Gurman

Quando a Apple anunciou que colocaria seus próprios chips em computadores (mudando da arquitetura x86 para ARM1, pouca gente deve ter imaginado que a empreitada seria tão bem-sucedida como vem se mostrando até o presente momento.

Publicidade

Mais de um ano depois do lançamento da primeira versão do processador, o chip M1, a companhia continua firme e forte com suas variantes (primeiro com os chips M1 Pro e M1 Max, e mais recentemente com o M1 Ultra), mas, ao que tudo indica, finalmente está chegando a hora de ela lançar o seu sucessor, o — até agora denominado — “M2”.

De acordo com informações de Mark Gurman (da Bloomberg), a Apple começou os testes internos generalizados de ao menos nove(!) novos modelos de Macs, os quais deverão ser equipados com quatro variantes diferentes do chip “M2”.

MacBook Air

Comecemos com o aguardado novo MacBook Air, o qual viria com a versão mais básica do processador (a exemplo de como temos hoje). Ele terá, segundo Gurman, oito núcleos de CPU2 para o processamento primário e dez núcleos para gráficos.

Render do futuro MacBook Air

Ainda de acordo com ele, esse será o maior redesenho da história da linha, que terá uma estrutura mais fina e contará com carregamento MagSafe. Vale recordar que outros rumores indicam que o novo Air também ganhará uma mudança radical em termos de cores, que poderão seguir (ou não) as do iMac de 24 polegadas.

Mac mini e MacBook Pro de 13″

Prosseguimos com um Mac mini e um MacBook Pro de 13″, que também serão equipados com um chip “M2” e terão as mesmas configurações de núcleos do MacBook Air.

Renders do futuro Mac mini

Ampliando mais o poder de fogo, a Apple deverá atualizar também os MacBooks Pro de 14″ e 16″ com os chips “M2 Pro” e “M2 Max” — esse último contando com 12 núcleos dedicados a CPU, 38 para gráficos e até 64GB de memória, o que representa um bom avanço em relação aos modelos atuais.

Publicidade

Os dois chips intermediários da empresa também poderão equipar um novo Mac mini, mas Gurman acredita que o recém-lançado Mac Studio pode tornar essas máquinas redundantes, dada a atual configuração das linhas de desktops da Apple.

E o Mac Pro?

Por fim, falemos do único modelo de computador da Maçã que ainda não ganhou um Apple Silicon. Segundo o jornalista, a empresa está preparando um novo Mac Pro, o qual deverá vir com um sucessor do M1 Ultra e completará a transição, iniciada em 2020.

Publicidade

Vale recordar que o simples fato de a Apple estar realizando os testes não significa que há uma certeza de lançamento para todos esses modelos. Segundo Gurman, não há nenhuma garantia nesse sentido — mesmo que alguns testes estejam bem avançados.

Nos resta esperar, não é mesmo? 😊

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Modo Festival do Tinder

Tinder cria Modo Festival para unir pessoas em shows e eventos

Próximo Artigo
Rastreamento de apps no iOS

Mais usuários estão permitindo rastreamento no iOS

Posts Relacionados