O melhor pedaço da Maçã.

Apple TV+: megaprodução “Metropolis” será filmada na Austrália

A reimaginação do clássico de Fritz Lang é um dos projetos mais ambiciosos da Maçã até o momento
"Metropolis"

No início do mês passado, o Apple TV+ anunciou um dos seus maiores projetos até hoje: “Metropolis”, reimaginação do clássico da ficção científica de 1927 dirigido por Fritz Lang — a nova roupagem, em formato de série, terá Sam Esmail (de “Mr. Robot”) como diretor, roteirista e showrunner.

Publicidade

Sabíamos que um projeto de tamanha escala não seria exatamente simples de se produzir, e hoje o Deadline chegou com alguns detalhes fresquinhos sobre a empreitada da Apple. Segundo a matéria, “Metropolis” será filmada na Austrália, utilizando uma das maiores infraestruturas de “produção virtual” já vistas no universo do audiovisual e criando mais de 4.000 empregos no estado de Victoria.

Para quem não conhece a história de “Metropolis” (o filme está disponível no catálogo do Telecine, vale notar), a narrativa original se passa num futuro distópico no qual grandes magnatas e industriais reinam sob a cidade vertical de mesmo nome, enquanto os operários de classes mais baixas trabalham nos andares inferiores alimentando as máquinas que mantêm a operação da sociedade. Nesse contexto, um casal de idealistas trabalha para liberar a cidade das amarras das suas classes sociais e unir o povo ao mestre da cidade.

Não se sabe quanto da história original será aproveitada no remake, mas já é certo que teremos uma cidade cenográfica extremamente ambiciosa para ambientar o cenário da série. As instalações de filmagens terão, por exemplo, um dos maiores “volumes de LED” — telas gigantescas que criam ambientes virtuais e facilitam a aplicação de efeitos de computação gráfica — do mundo.

Publicidade

A escolha de Victoria não é aleatória: o governo tem investido altas quantias para atrair projetos audiovisuais ao estado, e já assegurou um contrato com o Universal Studio Group — que produzirá a série em parceria com a Apple — para a produção de uma série de conteúdos por lá. A ideia, segundo o Ministro de Indústrias Criativas Danny Pearson, é “colocar Victoria no centro da indústria audiovisual global”.

Apesar dos avanços, “Metropolis” ainda deverá levar algum tempo para sair — afinal de contas, uma megaprodução dessas não é feita da noite para o dia. Vamos aguardar, portanto, mais notícias sobre elenco, equipe e filmagens. Promete!

O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.


Ícone do app Apple TV
Apple TV de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 1.8 (790.5 KB)
Requer o iOS 10.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple chama Meta de hipócrita por taxa de 50% em compras no metaverso

Próx. Post

WhatsApp anuncia comunidades, reações, 2GB no envio de arquivos e mais

Posts Relacionados