O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Navegador Opera Crypto, com foco na Web3, chega ao iOS

Em janeiro passado, a Opera revelou seu novo navegador com foco nos serviços da Web3 — a qual tem ganhado força nos últimos meses — para macOS, Android e Windows. Agora, finalmente, a empresa também disponibilizou uma versão dele para iOS.

Publicidade

O foco do navegador é oferecer uma experiência de usuário simplificada em aplicativos descentralizados (DApps), jogos e plataformas do metaverso. O navegador também apresenta um agregador de notícias e dados chamado “Crypto Corner”, uma página inicial personalizada focada em informações e atualizações de criptomoedas ao vivo, preços de ativos de criptomoedas, bem como eventos, lançamentos e até podcasts.

Além disso, usuários têm acesso a uma carteira integrada de criptografia não custodial que suporta os ecossistemas de blockchain Ethereum, Polygon e Celo — e outras no futuro. No iOS, o Opera Crypto também permite restaurar qualquer carteira compatível com Ethereum Virtual Machine, possibilitando que usuários integrem seus ativos e saldos existentes nos ajustes do navegador.

A Opera afirma que seu navegador também foi projetado para lidar com as mudanças provocadas pelo crescimento das criptomoedas. Assim, à medida que a Web3 está avançando, usuários e desenvolvedores buscam cada vez mais cadeias Proof-of-Stake (PoS) mais eficientes e ecológicas, que permitem transações mais baratas e um consumo de energia muito menor do que as cadeiras Proof of Work (PoW).

Publicidade

Para resolver isso, a Opera fez parceria com a Polygon e integrará mais cadeias de PoS no futuro. A Polygon consome apenas 0,00079 terawatts (TWh) de eletricidade por ano — significativamente menos do que as redes PoW de uso intensivo de energia, as quais consomem, em média, entre 35 e 140 (TWh) por ano.

Aos que já estavam testando a versão para macOS do Opera Crypto, é possível notar que a do iOS não é muito diferente, exceto pelas adaptações no layout (assim como no Android).


Ícone do app Opera Crypto Browser
Opera Crypto Browser de Opera Software AS
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 0.1.10 (84.5 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
TikTok

TikTok: como alterar a sua foto/vídeo de perfil [iPhone e iPad]

Próximo Artigo
Ícone do app Pixelizator

Promoções na App Store: Pixelizator, Vectronom, LUNA The Shadow Dust e mais!

Posts Relacionados