O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp anuncia comunidades, reações, 2GB no envio de arquivos e mais

Uma leva de novidades que chegarão ao mensageiro nos próximos meses
Comunidades do WhatsApp

Pasmem: parece que o pessoal do WhatsApp resolveu ouvir as críticas dos seus usuários relacionadas à demora para a inclusão de novos recursos e melhorias no mensageiro. Hoje, a equipe do software anunciou uma série de novidades que chegarão à plataforma nos próximos meses — todas centradas em um novo (e já especulado) recurso: Comunidades.

Publicidade

Basicamente, as comunidades serão formas de reunir grupos sob um mesmo “guarda-chuva”, por assim dizer, para que usuários possam se comunicar de forma mais flexível e controlada. Desta forma, um diretor de escola poderá criar uma comunidade com vários grupos, um para cada turma, ou uma associação de lojistas poderá criar uma comunidade centralizada, com grupos específicos para cada loja.

Os administradores das comunidades terão recursos especiais: eles poderão enviar mensagens gerais para todos os grupos e controlar quais podem ser adicionados à comunidade (ou excluir os desnecessários), por exemplo. O WhatsApp acredita que a novidade poderá fortalecer a comunicação entre pessoas e grupos — especialmente após as mudanças de paradigma provocadas pela pandemia da COVID-19.

Em complemento ao novo recurso, o WhatsApp receberá uma série de melhorias em grupos (mesmo que não façam parte de comunidades) e chats individuais. Nos grupos, as chamadas de áudio serão expandidas e poderão ter até 32 participantes ao mesmo tempo; além disso, os administradores poderão apagar mensagens enviadas por outros participantes — caso isso aconteça, a mensagem será substituída por um aviso indicando que o conteúdo foi apagado (e quem o apagou).

Publicidade

Conversas em geral ganharão, enfim, o tão especulado recurso de reações, para que você manifeste sua opinião sobre uma mensagem específica sem precisar escrever uma resposta, e o limite no envio de arquivos, conforme falamos anteriormente, será ampliado de 100MB para 2GB.

Voltando ao recurso Comunidades, a novidade terá novas ferramentas para evitar a disseminação de desinformação, além daqueles já existentes no WhatsApp “geral”: o encaminhamento de mensagens continuará podendo ser realizado apenas para uma conversa ou grupo por vez, por exemplo, e pessoas de fora não poderão buscar ou descobrir comunidades — você só participará de uma se estiver em um grupo inserido numa delas.

Além disso, a equipe do WhatsApp se apressou em informar que, no Brasil, não implementará o recurso antes das Eleições de 2022, para evitar o lançamento de um produto novo (e ainda não testado no mundo real) num momento tão crítico.

As Comunidades — e todos os novos recursos hoje anunciados — estão em fase de testes, e deverão chegar ao WhatsApp nos próximos meses. E aí, curtiram?


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.7.78 (214.4 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+: megaprodução “Metropolis” será filmada na Austrália

Próx. Post

China: Foxconn retoma produção; MacBooks Pro estão em falta

Posts Relacionados