O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Google lança update urgente para nova falha grave no Chrome

Ícone do Google Chrome ao fundo com silhueta de mão segurando um cadeado
Ink Drop / Shutterstock.com

No fim de maio, noticiamos uma atualização emergencial do Chrome — a segunda do ano — para corrigir uma grave falha de segurança. Pois bem, o Google continua tendo dores de cabeça nesse sentido e agora lançou mais um update para corrigir outra falha crítica no seu navegador.

Publicidade

Trata-se da CVE-2022-1364, uma falha de alta gravidade que está sendo explorada ativamente por crackers em Macs e PCs com Windows/Linux. Mais especificamente, a falha está concentrada no mecanismo JavaScript V8 do navegador, a qual o faz ler/gravar memória acima do limite.

Ao que tudo indica, trata-se de um tipo raro de tal falha, que foi relatada por um integrante do grupo de análise de ameaças do Google e corrigida em menos de 24 horas pela companhia.

Suspeita-se que a vulnerabilidade permita que crackers executem comandos prejudiciais nas máquinas das vítimas — o que explica a classificação de “alta gravidade” dada pela empresa a ela.

Publicidade

Destacando estar ciente da exploração da falha por parte de criminosos, o Google anunciou que implementou um grande número de correções, as quais incluem auditorias internas, fuzzing, entre outras.

Obviamente, recomendamos que você atualize o navegador o quanto antes, bem como outros que são baseados no Chromium (como o Edge, o Opera e o Brave). No Chrome, o update pode ser feito clicando no nome do app na barra de menus e selecionando a opção “Sobre”.

via The Register

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Peridot

Jogo ao estilo Pokémon GO permitirá criar animais de estimação

Próximo Artigo

Comercial destaca a simplicidade de aderir ao Apple Card… nos EUA

Posts Relacionados