O melhor pedaço da Maçã.
Conceito do macOS em AR

Como seria rodar o macOS em AR com o “Apple Glass”?

Se você gosta de filmes de ficção (principalmente aqueles mais tecnológicos), é bem provável que já tenha visto computadores comandados por realidade aumentada. Mas e se eles saíssem da ficção e se tornassem reais? É o que o designer Dominik Hofacker imaginou no seu novo (e intrigante) conceito do macOS, chamado “macOS Reality”.

Publicidade

Mais precisamente, Hofacker aproveitou os antigos (e cada vez maiores) rumores sobre o lançamento de um dispositivo de realidade aumentada da Apple, popularmente conhecido como “Apple Glass”, para mirabolar uma versão totalmente em AR do sistema operacional de computadores da Maçã — com, é claro, algumas características bem peculiares.

YouTube video

Enquanto alguns usuários atualmente possuem duas configurações de tela, esse conceito descreve diferentes guias ou janelas em uma “tela sem limites” — basicamente, o espaço ao seu redor.

O aspecto mais atraente é que, em vez de usar telas 2D para exibir conteúdos, nós poderíamos confiar totalmente no conteúdo de AR no espaço 3D. Isso significa que o macOS mudaria de um sistema operacional 2D para um sistema espacial. Existem muitas vantagens nisso. O meu favorito é que, com o macOS Reality, o mundo é sua tela.

Em um mundo (não tão utópico) de trabalho remoto, Hofacker disse que pode ver a junção de software e AR como uma inovação útil.

Publicidade

A distribuição de hardware de monitores é cara e um incômodo. Por que não usar apenas óculos e ter ainda mais benefícios? Ver todas as suas informações mais importantes em todos os momentos pode ser ótimo para profissionais como analistas financeiros. O aspecto de ter profundidade 3D é muito melhor para todos que trabalham em todos os tipos de produtos físicos.

Se uma tecnologia assim seria melhor ou não, é difícil de dizer; fato é que talvez esse não seja o objetivo da Apple com suas supostas novas tecnologias em AR. Quem sabe daqui a (ainda) mais alguns anos, não é?

via Cult of Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Facebook Messenger lidera coleta de dados entre mensageiros

Próx. Post

Monica Lozano entra para conselho de administração da Apple

Posts Relacionados