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AirPods de segunda geração, de terceira geração, AirPods Pro e AirPods Max

O que fazer se os AirPods não estiverem carregando?

Nós já cansamos de falar por aqui sobre como os AirPods são um verdadeiro fenômeno — e um caminhão de dinheiro para a Apple. 🤑

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Se você é proprietário de um dos modelos dos fones de ouvido sem fio (AirPods, AirPods Pro ou AirPods Max) e está enfrentando algum problema relacionado a carregamento, saiba que algumas dicas básicas podem ajudar a resolver essa questão.

Vamos nessa?!

Verifique a conexão durante o carregamento

Pode parecer besteira, mas verifique com atenção se os fones estão sendo carregados corretamente. Se estiver carregando com fio, verifique se ambos os lados estão firmemente conectados.

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Caso use um adaptador de tomada, faça essa verificação também nele. Se estiver usando um carregador sem fio ou MagSafe, verifique da mesma forma se eles estão conectados corretamente na tomada.

Deixe-os carregando por um tempo

Caso a conexão com o carregador esteja correta, deixe os fones recarregando por um tempo para verificar se eles carregam.

  • AirPods e AirPods Pro: coloque os fones no estojo de recarga e feche a tampa. Carregue-os por pelo menos 15 minutos. Caso use a recarga sem fio, certifique-se de que o estojo esteja com a luz de status virada para cima na base. Quando eles estiverem carregando, a luz acende por alguns segundos e depois para. Caso elas nem acendam, reposicione o estojo na base sem fio.
  • AirPods Max: carregue os fones por pelo menos cinco minutos usando o cabo incluso na caixa ou algum outro compatível. Quando não estiver usando eles, coloque-os no Smart Case para que ele preserve a carga da bateria.

Limpe os fones e o estojo de carregamento

Caso nada disso resolva, tente limpar os fones e o estojo de carregamento.

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Use um pano macio e seco que não solte fiapos para limpar os contatos dos AirPods/AirPods Pro (na extremidade da haste). Lembre-se de não deixar que nenhum líquido entre em contato com eles.

Caso haja algum resíduo na entrada Lightning do estojo de carregamento ou nos AirPods Max, use uma escova limpa e de cerdas macias.

Tente redefini-los para os ajustes de fábrica

Se ainda assim o problema não for solucionado, tente redefini-los para os ajustes de fábrica. Por aqui, nós já ensinamos como você pode fazer esse processo tanto nos AirPods/AirPods Pro, quanto nos AirPods Max.

E se nada disso resolver o problema?

A última tentativa é procurar diretamente o suporte da Apple. Isso pode ser feito pelo telefone 0800 761 0880 (caso você esteja no Brasil), pelo site ou, então, pelo app Suporte da Apple. Também é possível agendar um horário em uma das duas Apple Stores no Brasil ou em um Centro de Serviço Autorizado Apple.


Ícone do app Suporte da Apple
Suporte da Apple de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 4.7.1 (35.2 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Esperamos que tudo se resolva por aí e você consiga usar os fones novamente! 🎶

AirPods (2ª geração) AirPods (3ª geração) AirPods Pro AirPods Max

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