O melhor pedaço da Maçã.
Shutterstock.com
Mulher falando num megafone

Como fazer a Calculadora do Mac falar os números e resultados

O aplicativo nativo Calculadora (Calculator), do macOS, oferece alguns truques bem bacanas. Por aqui mesmo, já mostramos como você pode realizar conversões diretamente por ele, além de alguns atalhos que podem ajudar a otimizar o uso.

Publicidade

A dica de hoje é focada especialmente em um recurso bem interessante que já faz parte desse app há bastante tempo: a possibilidade de fazer com que o sistema fale os números que estão sendo digitados para o cálculo, bem como o seu resultado — sem precisar necessariamente ativar algum recurso de acessibilidade do sistema.

Veja, a seguir, como ativar isso por aí!

Primeiramente, abra a Calculadora. Isso pode ser feito usando o Launchpad, o Spotlight, pela pasta Aplicativos (no Finder) ou até mesmo pela Siri (por meio do comando “Abra a calculadora”).

Publicidade

Em seguida, na barra de menus do Mac, vá até “Fala” e selecione uma ou as duas opções que quiser: “Falar ao Pressionar Botão” e “Falar o Resultado”.

Feito isso, quando for digitar algum número ou clicar no botão “=” para conferir o resultado de algum cálculo, o sistema lhe dará um feedback por voz. Quando quiser desativar essa função, basta desmarcá-las indo até o mesmo local.

Muito bacana, não?! 😊

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como consertar o recurso de achar o iPhone pelo Apple Watch

Próx. Post

Como consultar a definição de palavras de forma nativa no Mac

Posts Relacionados