Se você está há tempos no universo dos mouses ergonômicos ou entrou recentemente nessa seara, provavelmente já ouviu falar do MX Vertical, da Logitech. Mas o periférico, mesmo com todos os elogios à sua construção e funcionalidades, não serve a todos os públicos: além de ter apenas uma versão para destros, ele é bem avantajado e tem um preço não muito amigável.
Pois para tentar contornar os problemas do seu mouse vertical topo-de-linha, a Logitech lançou hoje o mais novo integrante do seu catálogo: o Lift.
Posicionado como um mouse vertical mais barato e amigável, o Lift tem um tamanho mais compacto — que pode ser usado confortavelmente por pessoas com mãos médias ou pequenas — e a mesma construção vertical em 57º, a qual permite que você o utilize numa posição mais ergonômica para as suas articulações e evite lesões.
O Lift é vendido também em múltiplas opções de cores (rosa, branco ou grafite), e tem versões para usuários destros ou canhotos. No caso dos canhotos, entretanto, apenas a versão grafite está disponível, no momento.
Em termos de funcionalidade, além dos dois botões principais, o mouse tem uma roda de rolagem silenciosa, um botão para controlar o DPI1 do rastreamento e dois botões personalizáveis na área do polegar. Na parte inferior, um botão permite que você faça a troca rápida de conexão entre três dispositivos Bluetooth conectados, e a Logitech envia também um receptor USB-A na caixa.
Assim como seus irmãos mais velhos da linha MX, o Lift pode ser personalizado por meio do software Logi Options+ e traz suporte ao Flow, recurso que permite controlar o cursor (e até mesmo transferir arquivos) entre múltiplos computadores.
As aspas no “baixo custo” do título foram empregadas porque, mesmo mais barato, o Lift não é exatamente uma pechincha: ele sai por US$70 nos EUA, uma redução de 30 dólares em relação ao preço sugerido do MX Vertical. Ainda não há detalhes sobre preço ou disponibilidade no Brasil.
O que acharam?
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.