O melhor pedaço da Maçã.

iPhone agora roda Android… Ou não.

Sabe quando a pessoa tem uma ideia de jerico? É claro que você sabe, no mundo da tecnologia isso existe aos montes. Como, por exemplo, a ideia de colocar o Windows 95 em um Apple Watch. Pois então, o mesmo desenvolvedor, Nick Lee, ataca novamente para deixar qualquer fanboy da Apple tenso.

Publicidade

Desta vez, ele conseguiu rodar o sistema Android em um iPhone.

YouTube video

Com a ajuda de uma impressora 3D, Lee criou uma capa para o iPhone onde ficam todos os componentes básicos de um celular. Como vocês podem ver, não é lá a coisa mais bela do mundo mas, por saber que tem todo um sistema funcionando dali, é admirável. Engraçado é que ele ainda aproveitou para colocar portas a mais: cartão SD, HDMI e USBs. Para fazer com que tudo entre em sincronia, a capa é conectada ao aparelho através de uma porta Lightning e, a partir de um aplicativo, o Android 6.0 “Marshmallow” começa a rodar.

Publicidade

Como não existe perfeição em gambiarras, não é algo que se diga “ideal”, mas Lee mostra no vídeo que os recursos do sistema parecem funcionar bem. É claro, o SO roda a partir da capa, não do próprio iPhone — o que não impede o desenvolvedor de se gabar de sua irônica conquista.

Capa Android no iPhone

Obviamente isso tudo foi por diversão, não existe nada à venda. Apesar disso, o processo de criar a capa e tentá-la diminuir cada vez mais para não ficar um tijolão, ele detalha em um post do Medium para quem estiver interessado em ler.

Publicidade

É cada uma que me aparece… 😝

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google rouba de novo da Apple o posto de marca mais valiosa do mundo

Próx. Post

Microsoft anuncia lançamento do Planner, novo aplicativo de gerenciamento de projetos

Posts Relacionados