O melhor pedaço da Maçã.

iOS 17: iPhone avisará se os seus olhos estiverem perto demais da tela

Distância da Tela

A fim de reduzir a fadiga ocular, a Apple adicionou uma nova função no iOS/iPadOS 17 chamada Screen Distance (Distância da Tela, em português). O recurso tem como objetivo alertar os usuários quando seguram seus dispositivos muito perto dos olhos por períodos prolongados, visando reduzir o risco de miopia — principalmente em crianças.

Publicidade

Para ativar a funcionalidade, os usuários precisarão acessar os Ajustes e ir até a seção Tempo de Uso. Lá, haverá uma nova opção chamada Distância da Tela. De acordo com o MacRumors, a função estará disponível em todos os modelos de iPhones e iPads Pro que suportem o Face ID.

Utilizando o sistema TrueDepth, o recurso consegue medir a distância entre a tela e os olhos do usuário. Caso o dispositivo seja mantido a menos de 30 centímetros dos olhos por um período prolongado, um alerta em tela cheia será exibido, orientando o usuário a afastar o dispositivo.

Uma vez que o dispositivo tenha sido reposicionado para uma distância segura, uma marca de verificação será exibida na tela, permitindo que os usuários toquem em “Continuar” para prosseguir com o uso normal do dispositivo.

Publicidade

O recurso Distância da Tela estará disponível nos seguintes dispositivos: iPhone XS e modelos mais recentes, além dos modelos de iPad Pro de 11″ e 12,9″, lançados em 2018 e posteriormente. É importante ressaltar, também, que os usuários terão a flexibilidade de ativar ou desativar o recurso conforme desejarem.

Anunciados na abertura da WWDC23, o iOS 17 e o iPadOS 17 estão atualmente em fase de testes. Suas versões finais deverão ser liberadas apenas no outono do hemisfério norte (entre setembro e outubro); daqui para lá, portanto, é possível que a função Screen Distance passe por algumas mudanças.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: Access Code Zero, DanceAnimation, Wifisy e mais!

Próx. Post

MacMagazine no Ar #532: futuro do Apple Vision Pro, AirPods Max esquecidos, Apple vs. Gradiente e mais!

Posts Relacionados