Se até a Microsoft já admitiu que iPads estão mesmo canibalizando as vendas de netbooks, já estava na hora de as fabricantes dessas maquininhas fazerem alguma coisa. E qual o meio mais fácil e óbvio de tentar sobreviver no mercado? Baixando os preços, é claro.
De acordo com uma reportagem de hoje do DigiTimes, diversas fabricantes e distribuidoras em Taiwan já estão reduzindo os preços de netbooks para tentar atrair consumidores e convencê-los de que elas oferecem melhor relação custo/benefício que um iPad, por exemplo.
Um dos diferenciais que netbooks tiveram por um tempo foi acordos comerciais com operadoras e chips 3G embutidos, mas até elas estão agora direcionando seus esforços para smartphones e tablets. Na Ásia, já é possível encontrar netbooks dual-core por preços equivalentes a R$690.
ASUS e Acer são duas das que já trabalham com novas tabelas de preços para seus netbooks. A MSI, por sua vez, pode estar deixando esse segmento de mercado de uma vez por todas. Enquanto isso, as tablets continuam bombando: elas poderão totalizar 40 milhões de unidades comercializadas em 2011.
[via Electronista]