O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Cartão de expansão JetDrive Lite 330 para MacBook Pro

Transcend lança cartão de 1TB para os novos MacBooks Pro

A grana tá curta para investir numa máquina com armazenamento personalizado? Eis aqui uma alternativa interessante

Se você é daquelas pessoas que precisam de muito espaço no seu computador, mas não teve condições de investir num MacBook Pro com armazenamento personalizado (ainda mais considerando que esse aumento pode chegar a 28 mil reais extras), a Transcend tem uma opção interessante para você: uma nova versão, ainda mais poderosa, dos cartões de expansão JetDrive Lite 330, sobre os quais já falamos por aqui.

Publicidade

A nova versão do acessório chega a 1TB de armazenamento extra, perfeito para você aumentar rapidamente a capacidade de guardar todos os tipos de arquivos no seu MacBook Pro sem precisar se preocupar com HDDs/SSDs externos.

Assim como as versões mais modestas do JetDrive Lite 330, o cartão de expansão “mora” na entrada para cartões SD dos novos MacBooks Pro. Ao contrário de cartões de memória tradicionais, entretanto, o acessório fica praticamente imperceptível no corpo do computador, com a extremidade externa quase nivelada em relação à lateral da máquina. O cartão conta ainda com proteções para resistir a choques, água e poeira, assegurando a integridade dos seus arquivos.

JetDrive no MacBook

Obviamente, por conta das próprias limitações da entrada para cartões SD, a velocidade do acessório não é das mais altas: chegamos aqui a 95MB/s (leitura) e 75MB/s (gravação), o que torna o cartão ideal para armazenamento de arquivos menos usados, que não necessitarão das velocidades estonteantes do SSD integrado às máquinas.

Publicidade

O JetDrive Lite 330 de 1TB — que também é compatível com os MacBooks Pro Retina lançados entre 2012 e 2015 — pode ser adquirido na Amazon dos EUA por US$250.

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Apple Fitness+ terá coleção de danças, conteúdo com BTS e mais

Próximo Artigo
Frame.io na Apple TV

Frame.io ganha app para Apple TV e suporte ao FiLMiC Pro

Posts Relacionados