A Apple acaba de anunciar um recall (que ela chama de programa de serviço/reparo) para “uma porcentagem pequena” de Apple Watches Series 6 (modelo de 40mm) que podem apresentar um problema na tela.
Os donos dos dispositivos afetados, que foram fabricados entre abril e setembro de 2021, podem se deparar com uma tela permanentemente apagada (em branco).
Obviamente, por se tratar de um defeito reconhecido pela própria Apple, a empresa disponibilizou o recall para os dispositivos que estão suscetíveis a apresentar o defeito — os quais podem ser conferidos facilmente inserindo o número de série num campo dedicado nessa página. O recall cobre relógios elegíveis até dois anos após a sua data original de compra.
A Maçã deixou claro que nenhum outro modelo do relógio faz parte do programa de reparo, e destacou que pode restringir ou limitar a assistência a depender do país ou região onde o aparelho foi comprado. Vale notar que o reparo também não estenderá a garantia original do dispositivo.
Como proceder
A Apple disponibilizou três opções para quem está enfrentando o problema: ir a um Centro de Serviço Autorizado Apple, a uma Apple Store ou enviar o produto pelos Correios — o qual poderá ser feito entrando em contato com o suporte da empresa.
A Maçã ainda deixou claro que, caso o Apple Watch tenha algum dano que prejudique a troca do defeito da tela apagada, o tal dano precisará ser reparado primeiro — o que poderá gerar um custo para o dono do dispositivo.
Alguém aí com um problema parecido?
Preço parcelado: a partir de R$3.299,00 em até 12x
Cores: meia-noite, estelar ou prateado
Tamanhos: 40mm ou 44mm
Conectividade: GPS ou GPS + Celular
Pulseiras: esportiva ou loop esportiva
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.