O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

sdx15 / Shutterstock.com
Reels do Instagram

Instagram testa criar Reels com base em vídeos pré-existentes

Ainda menos trabalho na hora de editar a sua próxima postagem

O Reels é a nova menina dos olhos do Instagram — e também a forma que a rede inventou para bater de frente com o fenômeno do TikTok —, mas nem todos embarcaram na funcionalidade até o momento. Um dos motivos, pelo visto, é a suposta complexidade em se criar e editar os vídeos característicos do recurso.

Publicidade

De acordo com o Business Insider, o Instagram está testando uma novidade para mudar isso a fim de tornar ainda mais simples criar e postar os seus próprios Reels. Com os chamados Templates, usuários poderão se basear em edições já existentes, criadas por outras pessoas, e simplesmente adicionar seus próprios conteúdos (fotos, vídeos, texto) por cima da montagem para gerar o vídeo final.

O recurso, disponível em fase beta para uma quantidade limitada de usuários, já tinha sido “descoberto” pelo pesquisador Alessandro Paluzzi em janeiro deste ano e agora foi confirmado pela equipe do Instagram. De acordo com Paluzzi, ao assistir a um vídeo no Reels, você poderá selecionar a opção “Usar como modelo” para criar um conteúdo com base no vídeo existente.

O TikTok, vale notar, já oferece uma ferramenta semelhante (e de mesmo nome) há algum tempo — ou seja, mais uma vez, assim como na ferramenta de Remix e no próprio Reels como um todo, o Instagram está correndo atrás do prejuízo para se equiparar ao principal concorrente.

Publicidade

Ainda não há previsão, entretanto, de quando os Templates do Reels chegarão para todos os usuários.


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 241.0 (210.5 MB)
Requer o iOS 12.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TechCrunch

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Possível recurso "Vibe", do Twitter

Twitter testa recurso para incluir uma "vibe" nas suas postagens

Próximo Artigo
Spyware Pegasus

Pegasus: crackers invadiram iPhones sem precisar de interação

Posts Relacionados