O melhor pedaço da Maçã.

Twitter testa recurso para incluir uma “vibe” nas suas postagens

O Facebook de 2013 ligou e pediu a ideia de volta, Twitter

As atenções entre os usuários do Twitter podem estar voltadas ao vindouro recurso de editar tweets, mas isso não significa que a equipe da rede social do passarinho esteja trabalhando exclusivamente nisso. Muito pelo contrário: como trouxe recentemente a pesquisadora Jane Manchun Wong, um outro recurso poderá chegar à plataforma muito em breve.

Publicidade

Segundo Wong, o Twitter está trabalhando em uma forma de permitir que usuários adicionem um “status” aos tweets que publicam. Com o recurso, de codinome “Vibe”, você poderia selecionar uma circunstância do momento para contextualizar a publicação, como “comendo ramen”, “fazendo compras” ou “estudando para as provas finais”.

Se o recurso ativou uma espécie de déjà vu por aí, é compreensível: trata-se de algo muito parecido com uma funcionalidade que o Facebook já oferece desde 2013. O Instagram também tinha algo parecido no seu app de mensagens Threads, que já foi descontinuado. Ou seja… não estamos falando de algo exatamente inovador, aqui.

O recurso do Twitter pode ir além, entretanto: nos testes atuais da rede, você pode atrelar um status a um tweet específico ou ao seu próprio perfil. No segundo caso, a “vibe” do momento apareceria no topo da sua página, logo abaixo do seu nome de usuário, e você poderia alterá-la ou excluí-la a qualquer momento — sim, mais ou menos como nos bons e velhos tempos do MSN.

Ainda não há informações se os testes resultarão em algo concreto ou se o Twitter está simplesmente explorando novos recursos para a plataforma sem intenção de (ainda) colocá-los no ar. O que vocês acham?


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.34 (260.4 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Twitter
Twitter de X Corp.
Compatível com Macs
Versão 9.30 (146.8 MB)
Requer o macOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Estreias do dia no Apple TV+: “Meu Nome é Magic Johnson” e “A Grande Jogada”

Próx. Post

Instagram testa criar Reels com base em vídeos pré-existentes

Posts Relacionados