O melhor pedaço da Maçã.

Como visualizar e apagar fotos duplicadas no Mac

Shutterstock.com
Imagem duplicada

O aplicativo nativo Fotos (Photos) permite não só que você visualize suas imagens, como também faça edições e organize elas em álbuns ou pastas, por exemplo.

Publicidade

Uma das novidades mais recentes implementadas pela Apple diz respeito às fotos duplicadas dentro desse app. A partir do iOS 16, do iPadOS 16.1 e do macOS Ventura 13, uma varredura na sua biblioteca de fotos é feita a fim de identificar e agrupar essas duplicadas.

Assim, fica mais fácil tomar decisões — como combiná-las, por exemplo. Aqui no MacMagazine, já mostramos como é superfácil fazer esse processo no seu iPhone/iPad atualizados. Pois hoje, chegou a vez de focarmos no app para Macs.

A seguir, veja como identificar e combinar as suas imagens duplicadas! 👨‍💻

Antes de mais nada, é bom salientar que a aparição da seção de fotos duplicadas pode demorar um pouco a aparecer por aí. Isso se deve ao fato de o sistema precisar indexar as imagens, primeiramente. Ainda segundo a Apple, essa análise será concluída enquanto você não estiver usando o app e o seu Mac estiver conectado à alimentação.

Dito isso, abra o app Fotos e, na barra lateral esquerda, clique em “Duplicatas”. Por lá, você verá todas as imagens que o sistema encontrar que tem uma ou mais cópias idênticas — que segundo a Apple, podem ter metadados diferentes e englobam também as fotos que parecem iguais, mas podem ter diferentes resoluções, formatos de arquivo ou outras pequenas diferenças.

Para combinar de forma individual os itens, clique em “Combinar [número de fotos encontradas] Itens” e confirme em “Combinar [número] Cópias Exatas” ou “Combinar [número] Itens”.

Se quiser combinar um conjunto de imagens duplicadas, arraste o cursor ao mesmo tempo em que pressiona o botão esquerdo do mouse/trackpad para selecioná-las. Depois, vá até “Combinar [número] Itens”, no canto superior direito ou em Imagem » Combinar [número] Itens. Se quiser, também é possível usar diretamente o atalho ⌃ control ⌘ command M.

Já se quiser combinar todas as fotos duplicadas encontradas de uma só vez, vá até Editar » Selecionar Tudo, na barra de menus (ou, se preferir, use o atalho A). Depois, clique em “Combinar [número] Itens”, no canto superior direito; em Imagem » Combinar [número] Itens ou use M.

Simples, não?! 😊

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como ativar o Walkie-Talkie do Apple Watch com um toque

Próx. Post

FaceTime: como transferir uma ligação para outro aparelho [iPhone, iPad e Mac]

Posts Relacionados