O melhor pedaço da Maçã.
19 STUDIO / Shutterstock.com
Instagram

Instagram testa opção que permite fixar posts no perfil

O Instagram está testando uma nova opção que permite fixar posts no topo dos perfis da rede social. Disponível, pelo menos por ora, apenas para um pequeno grupo de pessoas, a novidade ajuda a destacar fotos ou vídeos que tenham se perdido pela grade de publicações.

Publicidade

A novidade havia sido identificada pela primeira vez por Alessandro Paluzzi, em janeiro. Agora, dois meses após os primeiros testes, a rede social da Meta confirmou ao TechCrunch que ainda está trabalhando no recurso, o qual busca agradar, principalmente, criadores de conteúdo na plataforma.

O Instagram já permite destacar Stories no perfis através da ferramenta Destaques, a qual lista as publicações selecionadas logo abaixo da bio do usuário. A nova ferramenta, entretanto, expande essa função permitindo que usuários fixem uma foto ou um vídeo importante na primeira fileira do perfil.

Quem já tem acesso à novidade pode acessá-la através do botão identificado por “…”, no canto superior direito de cada post. O usuário pode selecionar até três publicações de uma vez para destacar em seu perfil.

Publicidade

O recurso lembra bastante uma opção já existente no TikTok, que também permite fixar vídeos no topo da grade do perfil. O Twitter é outra rede social que conta com uma opção semelhante.

Vale lembrar que, em janeiro, a rede social da Meta também começou a testar uma outra opção que permite reorganizar todos os posts em um perfil, facilitando a criação de mosaicos, por exemplo. Esse recurso também tinha como foco perfis de criadores.


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 323.0.0 (271 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google Play libera rótulos de privacidade de apps

Próx. Post

TikTok foi o aplicativo mais baixado no início de 2022

Posts Relacionados