O melhor pedaço da Maçã.

TikTok foi o aplicativo mais baixado no início de 2022

Segundo o mais novo relatório da empresa de análise Sensor Tower, o TikTok foi o aplicativo mais baixado do mundo no primeiro trimestre de 2022, com 175 milhões de downloads. O app preserva essa posição desde o início de 2021, logo após a plataforma de videochamadas Zoom deixar o primeiro lugar no final de 2020.

Publicidade

O TikTok também chegou a marca de 3,5 bilhões de downloads totais, sendo o quinto app a atingir esse marco. O interessante, aqui, é que todos os outros quatro são da Meta (dona do Facebook), de modo que a referida rede social é a única de outro desenvolvedor a chegar a esse número de instalações.

O segundo lugar do período foi o Instagram, seguido por Facebook, WhatsApp e Telegram. No total, a Sensor Tower afirma que houve cerca de 37 bilhões de downloads de apps no primeiro trimestre do ano.

Quando se observam os dados específicos de cada região, a situação reflete a do mundo ou muda um pouco. Nos Estados Unidos e na Europa, por exemplo, o TikTok continua em primeiro lugar, enquanto figura em terceiro na Ásia.

Publicidade

A rede social vem crescendo bastante nos últimos anos, o que está movimentando a concorrência, em especial o Instagram. Também há implicações políticas, tendo em vista que o app é de uma empresa chinesa (ByteDance), o que traz preocupações sobre segurança nacional e dos usuários. Na Índia, por exemplo, segundo maior mercado do mundo, o TikTok foi proibido.

E aí, você está incluído nessas estatísticas de downloads?


Ícone do app TikTok
TikTok de TikTok Ltd.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com o iMessage
Versão 34.2.1 (408.5 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Instagram testa opção que permite fixar posts no perfil

Próx. Post

AirTag ganha nova atualização de firmware (versão 1.0.301)

Posts Relacionados