Atenção, fãs de “De Volta Para o Futuro” e de Marty McFly: o Apple TV+ anunciou hoje a produção de um documentário sobre Michael J. Fox, protagonista da lendária franquia — além de um símbolo do ativismo pelo reconhecimento e apoio às pessoas que sofrem do Mal de Parkinson.
O filme, ainda sem título, será dirigido pelo vencedor do Oscar David Guggenheim (“Uma Verdade Inconveniente”) e combinará depoimentos, imagens de arquivo e segmentos roteirizados para recontar a história do ator a partir das suas próprias palavras — desde a sua infância no Canadá, passando pelo superestrelato nos anos 1980 e chegando ao seu diagnóstico de Parkinson, ainda aos 29 anos.

Com acesso sem precedentes a Fox e sua família, o documentário pretende trazer a resposta sobre o que acontece quando um “otimista incurável encontra uma doença incurável”, misturando aventura e romance, comédia e drama — mais ou menos como os filmes pelos quais o ator ficou conhecido.
Guggenheim será um dos produtores, junto a Annette Marion, Will Cohen e Jonathan King. Laurene Powell Jobs, viúva de Steve Jobs, será uma das produtoras executivas, e a Concordia Studio coproduzirá o documentário junto à Apple — as empresas já colaboraram anteriormente no longa “Boys State”.
Ainda não há previsão de estreia para o vindouro documentário, que está atualmente em produção em Nova York, Los Angeles e Vancouver. Nós, como de costume, ficaremos de olho — promete!
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, dispositivos Android, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV ou Mac ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.