O melhor pedaço da Maçã.

Netflix fica à frente da Apple entre serviços online de venda/aluguel de filmes

Ícone do Netflix

Em apenas dois anos, um salto fenomenal: de acordo com uma pesquisa da IHS iSuppli, a Netflix fechou 2011 à frente da Apple entre serviços online de venda/aluguel de filmes nos Estados Unidos, com um market share de 44% — contra 32,3% da Maçã.

Publicidade

Confira a evolução, por faturamento:

IHS iSuppli sobre filmes

A Apple ainda tem grande folga em relação à terceira colocada, hoje a Microsoft, mas fica evidente quanto mercado a Netflix roubou dela, em tão pouco tempo.

Publicidade

Evidentemente, a ironia é que a própria Apple contribuiu muito com isso — afinal de contas, o Netflix é integrado nativamente ao sistema operacional da Apple TV e também possui um aplicativo gratuito de muito sucesso na App Store, compatível tanto com iPads quanto com iPhones/iPods touch. Ele acaba de ser atualizado, por sinal.

Apesar de concorrentes, o perfil do consumidor de cada uma das empresas difere bastante — principalmente pelo acervo que é oferecido em cada serviço. Na iTunes Store, 70-80% das compras referem-se a lançamentos, enquanto no Netflix o consumo é mais concentrado em títulos antigos/clássicos.

[via ZDNet]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Vídeo: IGM compara e realiza benchmarks entre chips Ivy Bridge e Sandy Bridge

Próx. Post

Satechi lança hub USB de quatro portas bastante estiloso, com design “Apple-like”

Posts Relacionados