O melhor pedaço da Maçã.

iPhone 13 agora também é fabricado no Brasil

Dois iPhones 13 verdes de lado, um em cima do outro

Em setembro do ano passado, quando os iPhones 13 mini, 13 Pro e 13 Pro Max, e posteriormente o iPhone 13, foram homologados pela Agência Nacional de Telecomunicações, lhes informamos que todos eles eram fabricados apenas na China.

Publicidade

Naquela época, constavam em todos os Certificados de Conformidade Técnica quatro unidades fabris chinesas — nada da Foxconn de Jundiaí (SP), como em modelos anteriores.

Hoje, porém, o leitor João Menicucci nos avisou que comprou um iPhone 13 (modelo A2633) na iPlace que, conforme consta na sua caixa, foi montado no Brasil (“Assembled in Brazil”).

Nós voltamos, então, à Anatel.

Publicidade

De fato, no Certificado de Conformidade Técnica original do iPhone 13, emitido no dia 14 de setembro de 2021, constavam apenas quatro unidades fabris na China. De lá para cá, porém, houve três revisões nesse documento.

Foi exatamente na terceira e última revisão do Certificado de Conformidade Técnica do iPhone 13, emitida em 24 de janeiro de 2022, que a Apple Brasil incluiu a Foxconn de Jundiaí como unidade fabril do smartphone:

E é apenas o iPhone 13, mesmo. O MacMagazine consultou também todo o histórico de Certificados de Conformidade Técnica do iPhone 13 mini (modelo A2628), do iPhone 13 Pro (A2638) e do iPhone 13 Pro Max (A2643), e em nenhum deles consta a Foxconn de Jundiaí como unidade fabril.

Publicidade

Recentemente, vale notar, a Apple também começou a fabricar o iPhone 13 na Índia.


Comprar iPhone 13 de Apple Preço à vista: a partir de R$4.949,10
Preço parcelado: a partir de R$5.499,00 em até 12x
Cores: azul, rosa, meia-noite, estelar, verde ou (PRODUCT)RED
Capacidades: 128GB, 256GB ou 512GB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Elenco da 2ª temporada de “Depois da Festa” é revelado

Próx. Post

Promoções na App Store: SPACE INVADERS, NotifiNote: Notification Notes, Compress e mais!

Posts Relacionados